Foto de Jurassic World: Domínio relembra momento icônico de Jurassic Park

publicidade

A Universal Pictures divulgou uma nova imagem de Jurassic World: Domínio (Jurassic World Dominion), mostrando Sam Neill e Laura Dern respectivamente como Dr. Alan Grant e Dra. Ellie Sattler admirando um bebê Nasutoceratops.

A imagem parece uma referência a uma clássica cena de Jurassic Park onde Grant, Sattler e outros visitantes do Parque dos Dinossauros ficam deslumbrados ao ver uma Triceratops de perto.

publicidade
Nasutoceratops, Ellie Sattler (Laura Dern) e Alan Grant (Sam Neill) em Jurassic World: Domínio (Divulgação / Universal)
Nasutoceratops, Ellie Sattler (Laura Dern) e Alan Grant (Sam Neill) em Jurassic World: Domínio (Divulgação / Universal)

No filme de 1993, a paleobotânica cuidou da criatura doente e tentou identificar a causa de sua doença, apontado como possível causa a ingestão um tipo de lírio que o dinossauro confundiu com a planta de sua dieta natural.

Sattler levantou a questão durante uma discussão de equipe com o proprietário do Jurassic Park, John Hammond, alertando-o contra o colocar no parque plantas escolhidas apenas por causa de sua aparência, em vez dos benefícios ambientais ou alimentares para os dinossauros.

Mas não foi somente a exploração de uma questão ética que tornou a cena icônica, mas sim mecânicas realistas e efeitos práticos que deram vida ao Triceratops. O uso de animatrônicos e efeitos especiais foi uma das muitas razões pelas quais Jurassic Park continua sendo um marco no cinema e nos efeitos visuais.

publicidade
Triceratops em cena de Jurassic Park (Reprodução / Universal)
Triceratops em cena de Jurassic Park (Reprodução / Universal)

Empolgação

Sam Neill foi entrevistado pelo The Hollywood Reporter e se mostrou bastante empolgado com Jurassic World: Domínio.

publicidade

“Bem, nós nos divertimos muito. Fiquei feliz em fazer isso por várias razões. Em primeiro lugar, estar com meus velhos amigos Laura e Jeff, você sabe. Estávamos – isso foi no meio da pandemia – nós foram trancados juntos em um hotel na Inglaterra rural um tanto idílica e todos se deram muito bem. O novo elenco eu gostei muito, e o elenco estabelecido de Jurassic World, eles são apenas as pessoas mais legais. Bryce e Chris uns amores. Como estávamos tão sitiados pelo COVID neste momento, sentimos que estávamos em nosso próprio empreendimento corajoso de certa forma, e isso nos aproximou mais do que nunca. Foi realmente um momento inesquecível e sou muito grato por isso. Ainda não vi o filme finalizado. Tenho certeza de que é uma história muito ambiciosa, enorme, muitos personagens, muitos dinossauros. [Risos] Vai ser inquestionavelmente grande, então eles Estou segurando até que espero que os cinemas estejam totalmente abertos e tudo mais. É algo que precisa ser visto em uma tela muito grande.”

Jurassic World: Domínio estreia nos cinemas em 10 de junho de 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›