Finalmente! Netflix salva Manifest e encomenda quarta e última temporada

A Netflix anunciou neste sábado algo que os fãs queriam muito. A gigante do streaming salvou a série Manifest do cancelamento e vai dar ao programa sua quarta e última temporada.

Manifest tinha sido cancelada pelo canal NBC em junho deste ano, e ganhou uma massiva campanha na internet para que algum outro canal ou serviço de streaming comprasse o programa.

O produtor e criador da série, Jeff Rake encabeçou os protestos online e chegou a afirmar que planejou sua história com início meio e fim para ter seis temporadas, e garantiu que tinha história para tudo isso.

Como a série foi colocada na Netflix dos Estados Unidos e por lá conseguiu permanecer por semanas em primeiro lugar, os fãs clamaram para que a empresa percebesse que só tinha a ganhar caso produzisse uma nova leva de episódios.

“O que começou anos atrás como um voo de fantasia no fundo da minha imaginação evoluiu para a jornada do motor a jato de uma vida. Nunca em meus sonhos mais loucos eu poderia ter imaginado o derramamento mundial de amor e apoio para esta história, seus personagens e a equipe que trabalha tão duro para trazer tudo isso à vida. Que seremos capazes de recompensar os fãs com o final que eles merecem me move sem fim. Em nome do elenco, da equipe, dos roteiristas, diretores e produtores, obrigado à Netflix, Warner Bros., e, claro, aos fãs. Você fez isso”, disse Jeff Rake em um comunicado online.

“Desde sua estreia na Netflix, em junho, Manifest tem se mostrado muito popular entre nossos membros”, acrescentou Bela Bajaria, chefe do departamento global de televisão da Netflix, em comunicado.

Cena de Manifest (Divulgação)

“Jeff Rake e sua equipe criaram um mistério enganoso que tem espectadores ao redor do mundo à beira de seus assentos e acreditando novamente em segundas chances, e estamos entusiasmados que eles trarão aos fãs algum encerramento com esta temporada final de super-tamanho.”

A quarta temporada de Manifest terá 20 episódios, que serão divididos em algumas partes, há serem ainda determinadas.

Elenco de Manifest (Divulgação)

Numa entrevista para a revista Entertainment Weekly, Jeff Rake chegou a dizer em junho, que os espectadores ficaram revoltados com a NBC, e pensavam na série apenas como uma série de TV, sem levar em conta que ela estava sendo bastante consumida através do streaming.

“Muitas pessoas que estão focadas na transmissão esquecem às vezes que há milhões e milhões de espectadores por aí que consomem todo o seu entretenimento em plataformas como Netflix e Hulu. Manifest tem uma legião inteiramente nova de fãs se desenvolvendo enquanto falamos. Para mim, como criador, para meus produtores, para o elenco, é incrivelmente gratificante levar essa marca em uma nova volta com uma comunidade totalmente nova de fãs. É confuso? Sim. Como é estranho para um show aparentemente estar no final de sua corda e, de repente, é a série número 1 na Netflix. Eu acho que são 20 dias seguidos. Eu estava bem no meu caminho através dos estágios do luto para processar o final prematuro da história. Agora eu estou se deliciando com o renascimento do show”.

Jeff chegou até mesmo a dizer que tentaria fazer um filme de duas horas para terminar a história, caso ninguém desse sinal verde para uma nova temporada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›