Finalmente esclarecido mistério sobre surgimento de Katherine em The Vampire Diaries

The Vampire Diaries começou sua primeira temporada com Damon Salvatore (Ian Somerhalder) se mostrando vilão poderoso que representava o modelo típico do bad boy conquistador já conhecido em várias produções do cinema e da televisão.

O personagem antagonizava seu irmão, Stefan Salvatore (Paul Wesley), que buscava redenção e uma oportunidade para viver uma nova vida longe de problemas e conflitos vampirescos, na cidade de Mystic Falls.

Ao longo de uma temporada inteira, Damon fez Stefan sofrer de diversas formas possíveis, mas, como os fãs acabaram se apaixonando pelo personagem, quando não era esse o objetivo, os criadores da série decidiram trazer uma nova vilã para a cena, e foi nesse momento que Katherine Pierce (Nina Dobrev), uma das melhores vilãs de todas, surgiu.

Kevin Williamson, um dos showrunners, revelou em entrevista recente que cada vez que um dos vilões ficavam ‘bonzinhos’, um vilão novo era trazido para série.

E foi isso que aconteceu ao final da primeira temporada, quando uma das principais reviravoltas da série ocorreu e, finalmente, Katherine deu as caras mostrando a que veio, beijando Damon e entrando na casa de elena para cortar os dedos do tio John (David Anders), com um “Hello, John! Good-bye, John!”.

“Isso estabeleceu o padrão para Vampire Diaries,”, disse Julie Plec sobre o final da primeira temporada.

“Esse final estabeleceu o padrão de: Nós sempre temos que lutar para chegar o mais perto possível dessa reviravolta incrível e final surpreendente. Nunca podemos decepcionar nosso público com um final. Colocamos muita pressão em nós mesmos em oito anos para garantir que nunca falharíamos em uma final [de temporada]. Houve algumas que foram melhores do que outras, mas levamos nossas finais a sério.”

Stefan (Paul Wesley), Damon (Ian Somerhalder) e Katherine (Nina Dobrev) em The Vampire Diaries (Reprodução)
Stefan (Paul Wesley), Damon (Ian Somerhalder) e Katherine (Nina Dobrev) em The Vampire Diaries (Reprodução)

Na segunda temporada, a Vambitch, como é carinhosamente chamada pelos fãs, tocou o terror em Mystic Falls se passando por Elena, mas o seu maior feito até hoje foi matar Caroline enquanto ela estava no hospital e, acidentalmente, transformá-la em vampira, já que ela não sabia que a loirinha tinha o sangue de Damon em seu corpo.

Julie Plec explicou que, a princípio, não havia intenção de que Nina Dobrev interpretasse as duas personagens, Elena e Katherine, já que os livros não dizem que elas são cópias uma da outra, mas apenas que possuem uma semelhança impressionante.

A showrunner até explicou que havia outra atriz interessada pelo papel e que ela havia sido cogitada.

“Não nos ocorreu originalmente que Nina deveria interpretar Elena e Katherine. Nos livros, eles chamam de uma semelhança impressionante. Lembro-me de Italia Ricci, que tinha feito teste para Elena no início, veio até nós na Comic-Con depois que o show e disse: Estou me colocando aqui para dizer que eu gostaria de interpretar Katherine Pierce.’”

Katherine Pierce (Nina Dobrev) em The Vampire Diaries (Reprodução)
Katherine Pierce (Nina Dobrev) em The Vampire Diaries (Reprodução)

Mas, a essa altura, Nina Dobrev já havia aparecido naquela fotografia de Katherine de 1864, com os cabelos encaracolados, então, alguns episódios depois, ela mesma assumir os dois papeis era o caminho mais óbvio.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›