Finale de Chucky menciona personagem que ainda não apareceu

O oitavo e último episódio da primeira temporada de Chucky foi ao ar nesta ultima terça-feira, e com ele nos despedimos de algumas personagens.

Na contagem de corpos, temos tanto personagens introduzidas pelo show quanto outros que os fãs já conheciam dos filmes da franquia.

Para todos que quando souberam do envolvimento do criador da franquia Don Mancini no show e queriam uma história que se mantivesse na mesma linha temporal dos filmes, não houve decepção.

A primeira temporada da série trouxe uma lista considerável de personagens dos filmes. Andy Barclay (Alex Vincent), Kyle (Christine Elise), Tiffany Valentine (Jennifer Tilly) e Nica Pierce (Fiona Dourif) todos tiveram papeis de destaque no show, e apareceram em vários episódios, interagindo diretamente com os protagonistas.

Ainda assim, existe mais uma extensa lista de personagens que podem voltar futuramente. Uma delas, inclusive, já foi mencionada duas vezes nesta temporada, pela segunda vez na season finale.

Atenção, SPOILERS da season finale de Chucky a seguir.

Glen e Glenda foram introduzidos no quinto filme da franquia, O Filho de Chucky. Glenda é a filha não-binária de Chucky, que ele mencionou para Jake no segundo episódio da franquia.

Glenda em O Filho de Chucky (Reprodução)
Glenda em O Filho de Chucky (Reprodução)

Em An Affair to Dismember, Tiffany sobe duas malas cor de rosa do porão da casa da infância de Chucky. “O que é isso?”, pergunta Junior Wheeler. “Não é lindo? Meu amorzinho Glenda deu para mim. Ela tem um bom gosto sensacional“, Tiffany responde.

O presente de Glenda é um conjunto de bombas ativadas com laser, que Tiffany deixa como armadilha para quem tentasse invadir.

Pode parecer apenas um pequeno easter egg, mas para os fãs dos filmes isso já serve como um anúncio de que teremos Glenda no futuro. Talvez ela seja um dos pontos principais do enredo da segunda temporada?

Pelo menos sabemos que Glenda ainda existe, e que cresceu para se tornar tão malévola e sanguinária quanto os dois pais.

A mão de Don Mancini se mostra presente nesse show através de todas estas referências, que são coerentes e trazer um senso de pertencimento do show ao universo do Brinquedo Assassino.

Don só precisa explicar para os fãs que notaram um furo no flashback deste episódio como tudo se encaixa na linha do tempo do show, a única falha em um enredo impecável, de outra maneira.

A primeira temporada de Chucky está sendo disponibilizada no Brasil pelo streaming Star+, e terá a season finale no dia 15 de dezembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›