Final de Sem Volta Para Casa era diferente antes de aparições surpresa

Atenção: este texto trata de spoilers sobre o final de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

De acordo com os roteiristas que estão por trás de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, o ato final do filme foi todo mudado por causa das outras versões convidadas do super-heroi, Tobey Maguire e Andrew Garfield.

O novo filme de Tom Holland está quebrando recordes e lotando cinemas desde o seu lançamento no início deste mês. Em menos de 30 dias em cartaz ele já entrou para o top 3 de maiores estreias da história do cinema.

Muito do sucesso se deve ao fato de que o filme foi um dos mais comentados do ano e que a participação de Maguire e Garfield sempre foram alvo de especulação, embora a equipe do filme tenha se mantido firme e negado até o final.

Erik Sommers e Chris McKenna conversaram o com The Hollywood Reporter e relevaram que muito do que foi incorporado no clímax do filme foi feito graças às ideias e insights que os dois atores deram para eles. Erik disse que sentiu que precisava ouvir os artistas, pois a experiência deles poderia trazer muito mais ao filme:

“Eles tinham ideias, e era realmente interessante e útil ver o que eles pensavam. Ninguém sabe sobre a personagem mais – ou dá mais reflexão para a personagem – do que alguém que tem que encarnar ele e vendê-lo. É sempre valioso ouvir o que o ator está pensando. E isso definitivamente formou o que nós fizemos.”

Ideias de atores formaram novo final, diz roteirista

Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland como Homem-Aranha (Reprodução)

Chris McKenna complementou o pensamento de Sommers, dizendo que o final todo acabou tomando forma com as ideias de Tobey e Andrew. Segundo o roteirista, todo o enredo dos dois herois ajudando o Peter de Tom Holland a tomar decisões difíceis no clímax só existiu com a ajudar dos artistas:

“Eles tinham ideias ótimas que realmente elevavam tudo o que nós queríamos abordar e adicionaram camadas e um arco e nós realmente começamos a centralizar de verdade nessa ideia que estes dois caras estavam realmente ajudando o Peter do Tom na sua jornada em se tornar quem ele acaba se tornando. Existe um momento crucial e moral em que eles ajudam ele a passar pelo clímax do filme. Muito daquilo foi trazido pelas ideias do Tobey e do Andrew e formando o que eles achavam que as personagens deles poderiam trazer a esta história.”

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›