Final de O Âncora foi mudado por causa de recepção negativa

Will Ferrell revelou que o filme O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy teve seu final alterado após uma triagem de teste que deu uma pontuação baixa. Originalmente, o filme terminaria com a personagem de Christina Applegate sendo sequestrada, mas isso não agradou aos espectadores.

Com o apoio do produtor Judd Apatow, o final foi regravado em apenas cinco dias, resultando em um novo desfecho para o filme. Essa mudança contribuiu para o sucesso do filme, que se tornou um clássico cult desde seu lançamento em 2004.

E isso pode ir de um jeito ou de outro. Há um botão de pânico que é apertado, ou, felizmente, o estúdio estava tipo: ‘Vamos descobrir isso’. Eles nos deram um orçamento para refilmagens”, lembrou Ferrell (via IndieWire)

“[O produtor] Judd [Apatow] realmente ajudou a ser uma mão firme nesse sentido. E assim, tudo isso, todos os pandas e os ursos e tudo isso, são cinco dias de refilmagem. Um final totalmente novo foi filmado“.

Segundo Ferrell, o final original mostra a âncora Veronica Corningstone, sendo sequestrada, momento descrito como uma “versão cômica” de O Sequestro de Patty Hearst, filme baseado no sequestro da vida real da filha de William Hearst.

“Eles simplesmente não gostaram nada dessa história. Acabamos de perder o público. Quando era a equipe de notícias e todos nós interagindo, nós os recuperávamos. Basicamente, tínhamos que refazer o final“, disse Ferrell.

O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy é uma comédia dirigida por Adam McKay. O filme se passa nos anos de 1970 e retrata a vida de Ron Burgundy, um famoso âncora de telejornal em San Diego. Vaidoso, sem uma gota de humildade e completamente incompetente, Ron é admirado pelas mulheres e invejado pelos homens.

Ele trabalha ao lado de Veronica, que fica responsável por matérias relacionadas à cozinha e de interesse feminino. Quando Veronica começa a desejar mais espaço, os dois iniciam uma verdadeira guerra nos bastidores sobre quem deve ser o principal âncora do telejornal.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›