Final de La Casa de Papel foi decidido no último minuto

Em uma entrevista para a CNN Brasil, o criador de La Casa de Papel, Álex Pina, revelou que grande parte do final da série foi decidido no último minuto.

“Nós tínhamos um final pré-criado, que estava lá desde que criamos a série. Antes da terceira temporada, nós sabíamos qual seria o final. Mas, quando escrevemos, pensamos ‘está uma m*rda, certo?’ […] Quando as pessoas assistirem, elas vão pensar ‘isso é o que estava planejado o tempo todo’. Não senhor, não estava planejado. Nós descobrimos isso no último minuto”.

A temporada final de La Casa de Papel já está disponível na Netflix.

O elenco do show incluiu Álvaro Morte, Itziar Ituño, Pedro Alonso, Miguel Herrán, Jaime Lorente, Esther Acebo, Enrique Arce, Darko Peric, Hovik Keuchkerian, Luka Peros, Belén Cuesta, Rodrigo de la Serna e Najwa Nimri.

Comentários anteriores

Em uma entrevista para a EW, Álex Pina disse o seguinte sobre a temporada final:

“Passamos quase um ano pensando em como destruir a banda. Como colocar o professor nas cordas. Como entrar em situações irreversíveis para muitos personagens. O resultado é a quinta temporada de La Casa de Papel. A guerra atinge seus níveis mais extremos e selvagens, mas também é o mais temporada épica e emocionante”.

“A adrenalina está no DNA de La Casa de Papel. A cada trinta segundos, coisas acontecem e perturbam os personagens, uma volta do parafuso para a ação. A adrenalina misturada com sentimentos decorrentes de personagens absolutamente complexos, magnéticos e imprevisíveis continuará até o final do assalto ao Banco da Espanha. No entanto, a gangue agora será empurrada para situações irreversíveis, para uma guerra selvagem: é a parte mais épica de todas as partes que filmamos”.

Recepção da crítica

Confira o que os críticos comentaram sobre a primeira parte da temporada final de La Casa de Papel:

La Casa de Papel não tem intenção de ir em silêncio. Assim como a gangue, este drama aclamado vai manter o bom combate até seu último suspiro” – Sabrina Barr, metro.co.uk.

“Chega um momento na vida de um show em que a história deve terminar. A fórmula se torna previsível e os personagens se esgotam. Money Heist, ou La Casa de Papel, chegou a esse ponto infeliz” – Phumlani S Langa, City Press (South Africa).

“A intensidade continua a aumentar conforme nos aproximamos do final desta série, e a quinta temporada mantém o ímpeto” – Austin Burke, Austin Burke/Flick Fan Nation.

“Eu curto histórias de assalto inteligentes. Mas eu não me importo muito com guerras ficcionais e estou preocupado com o que La Casa Papel pode se tornar em episódios futuros. Parece que a série pode ter mudado de gênero na temporada final” – Patricia Puentes, Ask.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›