Filmes derivados de South Park serão lançados na Paramount+ pelos próximos seis anos

Em uma publicação no Twitter, a Paramount+ confirmou que os 14 filmes da série South Park, feitos para a televisão, irão ao ar duas vezes por ano pelos próximos seis anos.

Os criadores Trey Parker e Matt Stone, responsáveis pela atração, assinaram um contrato de 900 milhões de dólares com a Viacom CBS no ano passado, e isso garantiu pelo menos mais seis temporadas de South Park além dos 14 filmes que serão transmitidos exclusivamente na Paramount+.

Isso significa que a série chegará pelo menos até a sua trigésima temporada, tudo graças ao sucesso do ‘Pandemic Special’, o episódio especial de pandemia que foi lançado em 2020 e se tornou o mais assistido da série.

O relacionamento da Paramount com a série começou com os especiais de duas horas lançados no streaming, intitulados ‘Post Covid’ e ‘Post Covid: The Return of Covid’. No enredo, os meninos estavam crescidos e enfrentando uma nova variante do coronavírus.

South Park (Reprodução)
South Park (Reprodução)

Agora, a Paramount+ decidiu dar mais detalhes sobre o cronograma de lançamento dos filmes derivados da série, escrevendo: “#South Park estreará dois eventos no #ParamountPlus a cada ano pelos próximos 6 anos”.

O anúncio foi acompanhado do cronograma de lançamento das novas temporadas, que serão transmitidas pela primeira vez na plataforma, a partir de 2024.

Assim, os especiais provavelmente serão feitos da mesma maneira que os episódios usuais de 30 minutos, mas com um tempo de execução mais longo.

A Paramount+ espera que haja um aumento na audiência do streaming

Além dos filmes, foi confirmado que a série completa estará disponível globalmente para os assinantes da plataforma, o que dá a entender que o streaming deseja que South Park se torne um dos seus principais programas na tentativa de alavancar a audiência e o número de assinantes.

A série está atualmente comemorando sua 25ª temporada no Comedy Central, uma rede de canais pagos dos Estados Unidos, pertencente à Viacom CBS, e já deu uma reviravolta inesperada ao revelar o nome real do personagem Token como sendo Tolkien, em homenagem ao renomado autor de O Senhor dos Anéis.

O que ainda não ficou claro é se a série deixará a Comedy Central e migrará de vez para a Paramount+ ou se permanecerá sendo exibida como já acontece há anos. O tempo dirá.

Confira abaixo a publicação original no Twitter:

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›