Filmes da saga Harry Potter voltarão aos cinemas após 20 anos

A saga Harry Potter fez sucesso nos anos 2000 e ganhará uma homenagem em comemoração aos 20 anos do lançamento do primeiro filme.

De acordo com o canal Space, que pertence ao mesmo conglomerado da produtora Warner Bros. a franquia de filmes voltará a ser exibida nos cinemas.

A notícia foi dada por meio das redes sociais e pegou os fãs do bruxinho de surpresa. O primeiro longa metragem foi lançado em 2001.

Protagonizados por Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, os filmes mostram a trajetória do trio de amigos Harry, Hermione e Ron.

Eles são adaptações das obras da escritora J.K. Rowling e, segundo informações do UOL, os filmes serão exibidos nos cinemas na mesma ordem original.

O filme A Pedra Filosofal foi lançado em 2001, A Câmara Secreta em 2002, O Prisioneiro de Azkaban em 2004, O Cálice de Fogo em 2005, A Ordem da Fênix em 2007 e O Enigma do Príncipe em 2009.

Harry Potter e as Relíquias da Morte – parte 1 e 2 finalizaram a saga entre os anos de 2010 e 2011. Além disso, Harry Potter e a Pedra Filosofal deve ser lançado em uma nova versão, segundo um anúncio recente da Warner Bros.

Foi informado ainda que será lançada uma produção chamada Filme em Modo Mágico, na qual serão mostrados os bastidores e segredos da produção. Nas redes sociais, os internautas comemoraram a novidade.

“Se eu entrar numa sala de cinema pra ver Harry Potter eu vou chorar. Só quem viveu sabe o que era esperar naquelas filas gigantes do Box cinemas pra assistir esse filmes e toda a comoção que era”, relembrou um fã.

“Imagina só pagar 40 conto pra ver um filme de 20 anos atrás? Quem vai comigo?”, brincou outra pessoa. “Já assisti todos os filmes milhares de vezes? Sim. Vou pagar para ver todos no cinema? Sim”, prometeu mais uma.

Harry Potter: Wizards Unite (Imagem: Divulgação)

Nesta mesma semana, vale lembrar, :a produtora Niantic anunciou que o jogo de realidade aumentada Harry Potter: Wizards Unite será encerrado em janeiro de 2022.

Ele será removido das lojas digitais App Store, Google Play e Samsung Galaxy Store no dia 6 de dezembro e poderá ser jogado apenas até o dia 31 de janeiro. No blog oficial, a Niantic declarou:

“Nem todos os nossos games duram para sempre. Nosso objetivo com Harry Potter: Wizards Unite foi trazer a magia do mundo dos feiticeiros para a vida de milhões de jogadores, conforme eles saiam de casa e exploravam suas vizinhanças. Nós conquistamos isso juntos, entregando um arco narrativo de dois anos que estará completo em breve”.

Segundo o portal Terra, game Harry Potter: Wizards Unite fez sucesso abaixo dos números apresentados por Pokémon GO, também desenvolvido pela Niantic, gerando US$ 39,4 milhões para a produtora, contra US$ 5,5 bilhões do Pokemon.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›