O Festival Varilux de Cinema Francês 2024 começa em 7 de novembro, com várias produções na programação. A Mares Filmes participará com três filmes: A Favorita do Rei (Jeanne du Barry), de Maïwenn, O Bom Professor (Pas des Vagues), dirigido por Teddy Lussi-Modeste, e Bolero: A Melodia Eterna (Bolero), de Anne Fontaine.
A Favorita do Rei
Jeanne Vaubernier, uma jovem de origem humilde, busca melhorar sua vida através de seus encantos. Seu amante, o conde Du Barry, a apresenta ao Rei Luís XV, com a ajuda do duque de Richelieu. Surpreendentemente, o Rei e Jeanne se apaixonam, e ele a torna sua favorita oficial, causando um grande escândalo na Corte devido à sua origem humilde.
Direção de Maïwenn. Roteiro de Maïwenn, Teddy Lussi-Modeste, Nicolas Livecchi. No elenco estão Maïwenn, Johnny Depp, Stanislas Stanic, Benjamin Lavernhe, Pierre Richard, Robin Renucci, Marianne Basler, Caroline Chaniolleau, Melvil Poupaud. O filme chegará aos cinemas no dia 21 de novembro.
Bolero: A Melodia Eterna
Em 1928, durante os “anos loucos” de Paris, a coreógrafa Ida Rubinstein pede a Maurice Ravel uma música para seu balé. Enfrentando uma crise de inspiração, Ravel reflete sobre sua vida, incluindo seus desafios, a Grande Guerra e o amor por sua musa Misia Sert, até decidir criar sua obra-prima, o Bolero.
Direção de Anne Fontaine. Roteiro de Anne Fontaine, Claire Barré, Pierre Trividic. No elenco estão Raphaël Personnaz, Doria Tillier, Jeanne Balibar. O filme chega aos cinemas no dia 12 de dezembro.
O Bom Professor
Julien, um jovem professor dedicado, tenta se aproximar de seus alunos, dando atenção especial à tímida Leslie. No entanto, seu comportamento é mal interpretado, e ele é acusado de assédio. O boato se espalha rapidamente, criando uma situação delicada para ambos. Enquanto isso, uma crise na escola exige calma, sem tumultos.
Direção de Teddy Lussi-Modeste. Roteiro de Teddy Lussi-Modeste, Audrey Diwan. No elenco estão François Civil, Shaïn Boumedine, Toscane Duquesne. O filme chega aos cinemas no dia 16 de janeiro de 2025.
Deixe seu comentário
Adoraríamos saber sua opinião!




