Filme salvou a carreira de Keanu Reeves

Saiba como Keanu Reeves conseguiu o papel de John Wick

John Wick se tornou um das maiores franquias do cinema não apenas pelos filmes em si e sua trama, mas também devido a grande parte pela atuação de Keanu Reeves. E foi exatamente John Wick que salvou a carreira de Keanu Reeves.

Uma matéria da Entertainment Weekly compartilhou alguns detalhes de como John Wick ganhou vida na telona. Os relatos estão no livro They Shouldn’t Have Killed His Dog: The Complete Uncensored Oral History of John Wick, Gun Fu, and the New Age of Action, de Edward Gross e Mark A. Altman.

Segundo livro, a história original é de Derek Kolstad e tinha o título de Scorn. A trama seguia um homem velho, por volta dos 75 anos, e aposentado há 25 anos, que inicia uma jornada de vingança.

O produtor Basil Iwanyk contou que quando pensaram em transformar o roteiro em um filme, imaginaram alguém como Clint Eastwood ou Harrison Ford no papel principal. Ambos os atores são conhecidos por suas cenas de ação em filmes.

No entanto, mais pessoas ficaram interessadas no roteiro e o transformar em um filme, e uma guerra de lances começou. Derek Kolstad foi orientado por seu agente a vender o filme pelo lance mais barato, pois havia pressa para o filme ser feito, e assim Kolstad o fez. John Wick foi vendido em fevereiro de 2014 e estreou em novembro.

A escolha do ator

Keanu Reeves em John Wick
Keanu Reeves em John Wick (Divulgação)

Na época, Keanu Reeves não estava em um boa fase em sua carreira, principalmente depois do fracasso de 47 Ronins. Mas quando precisavam de um protagonista para John Wick, um agente disse para escolherem Keanu. Basil Iwanyk relatou:

“Meu outro melhor amigo no mundo, esse cara Jimmy Darmody, é um agente da CAA, que na época representava Keanu. E ele disse: ‘Você tem algum filme de ação para Keanu Reeves?’ Lembro-me de pensar comigo mesmo: Keanu é uma das grandes estrelas de ação dos últimos 25 anos – o que aconteceu com ele? O que ele está fazendo? E ele estava dirigindo seu filme, O Homem do Tai Chi, e fazendo 47 Ronins. Nós damos a ele o roteiro, dizemos a ele: ‘Claramente, você não tem 75 anos.'”

Keanu acabou amando o personagem John Wick e sua jornada para recuperar sua vida, como o universo onde a história se passa e apresenta no mundo real um submundo recheado de bandidos escondidos por toda a parte.

Contudo, Keanu Reeves nunca interpretaria um homem de 75 anos. O ator acabou lendo os roteiros rapidamente. E Kolstad passou meses na casa de Keanu retrabalhando o roteiro até terem a ideia de como colocar Reeves no longa metragem.

Com isso, Scorn virou John Wick, e o protagonista de 75 anos acabou virando um homem por volta dos 40 anos. E Keanu Reeves voltou a ser uma grande estrela de Hollywood.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›