Filme que ficou disponível na HBO Max mostra como Elvis Presley foi enganado

Longa fez sucesso nos cinemas e retrata a vida do rei do rock

Depois do sucesso nos cinemas, o filme Elvis chegou ao catálogo da HBO Max, e aqui estão algumas informações sobre o enredo e a produção para você que deseja saber um pouco mais do filme antes de assisti-lo.

Do que fala Elvis?

A trama conta com o ator Austin Butler para mostrar o período em que Elvis Presley ascendeu ao sucesso e à fama, contando com a ajuda do seu empresário ‘Coronel’ Tom Parkert (Tom Hanks), que também era supercontrolador.

Os dois mantiveram uma parceria que durou 20 anos, e o filme apresenta alguns detalhes dessa relação, explorando a forma como Elvis acabou perdendo sua inocência ao longo dos anos como cantor.

Como já era de se esperar, o filme também mostra o encontro do cantor com Priscilla Presley, interpretada por Olivia DeJonge, que se tornou sua esposa e fonte de inspiração ao longo de vários anos.

Elenco e produção

O filme conta com Austin Butler e Tom Hanks como dois dos maiores nomes de destaque e também tem um elenco formado por outros grandes nomes como Olivia DeJonge, Yola Quartey, Luke Bracey, Dacre Montgomery, Kelvin Harrison Jr., Helen Thomson, Richard Roxburgh, David Wenham, Natasha Bassett, entre outros.

A direção fica por conta de Baz Luhrmann, que também assina o roteiro ao lado de Sam Bromell, Craig Pearce, e Jeremy Doner. O time de produtores é formado por Baz Luhrmann, Gail berman, Catherine Martin, Patrick McCormick, e Schuyler Weiss.

Austin Butler é Elvis e Kelvin Harrison Jr. é B. B. King em Elvis (Reprodução)
Austin Butler é Elvis e Kelvin Harrison Jr. é B. B. King em Elvis (Reprodução)

Ator fez o teste pensando na própria mãe, já falecida

Butler gravou o teste em sua própria casa cantando a faixa Unchained Melody, pensando em sua mãe, que faleceu na mesma época que Elvis Presley. O diretor revelou como essa conexão de sentimentos influenciou na escalação de Butler.

“Incrível. Eu só fiquei sabendo depois que a mãe dele morreu na mesma época que a do Elvis. E ele sempre sentiu essa conexão. Só fiquei sabendo depois também que ele nem ia mandar o vídeo, mas o agente dele o obrigou a mandar. Ele na verdade se sentia tão mal pela primeira audição da qual participou que pensou que jamais iria conseguir o papel.”

“E então ele estava tendo um pesadelo com a mãe. Acho que provavelmente ele estava preocupado em decepcioná-la.”

“Acho que um dia esse vídeo pode ser mostrado, mas não dentro de alguns anos, e você pode ver a emoção. Simplesmente não era uma audição. Era como assistir, de forma privada, a alguém passando por luto., revelou o diretor.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›