Executivo aponta como será a nova estratégia de lançamentos de filmes da antiga Fox

Prey, o novo filme da franquia do Predador, recebeu data oficial para ser lançado. Steve Asbell, presidente da 20th Century Studios, conversou com o The Hollywood Reporter recentemente e falou mais sobre o que a empresa quer fazer com as clássicas propriedades intelectuais da antiga 20th Century Fox.

Segundo ele, para acompanhar o volume de lançamentos de filmes que os estúdios tem intenção de produzir, muitas novas ideias serão incorporadas em algumas das franquias mais amadas pelos fãs:

“Para que a gente consiga chegar ao volume que nós temos como objetivo, que são, até 2023, mais de dez filmes só para o streaming, vai ser uma combinação de originais naqueles gêneros. E o mais legal de tudo para os fãs, nós temos que achar umas pegadas corajosas para algumas propriedades amadas da Fox.”

Dentre as séries de filmes que vão entrar nessa nova pegada de ideias fora da caixinha está Prey, que segundo Steve, vai estrear no verão do hemisfério norte, entre junho e setembro. Ele também deu uma pequena prévia do que se pode esperar da história, que se passará no início do século nas Grandes Planícies, território no centro dos Estados Unidos:

“Você tem que fazer tentativas criativas arriscadas, como vocês verão com Prey, que iremos lançar neste verão. Um filme do Predador que se passa nas Grandes Planícies em 1719, dirigido por Dan Trachtenberg. É isso que essa nova atitude nos permite fazer.”

Arte conceito de Prey (Reprodução)
Arte conceito de Prey (Reprodução)

Filme terá pegada diferente do cânone da franquia, diz produtor

John Davis, um dos produtores de Prey contou em entrevista para o Collider no ano passado que, apesar de trazer de volta aquilo que fez o primeiro filme da franquia ser tão amado, ele não vai ser tão parecido com o que já vimos antes.

Segundo ele, o novo filme vai ser muito mais parecido com O Regresso, filme que deu o Oscar para Leonardo DiCaprio do que com os filmes já lançados de Predador:

“O filme vai voltar para aquilo que fez o filme original do Predador funcionar. É a ingenuidade do ser humano que simplesmente não desiste, que tem a capacidade de observar e interpretar, basicamente podendo derrotar uma força mais forte, mais poderosa e mais bem armada. Na verdade, o filme vai ter muito mais similaridades com O Regresso do que com o cânone de Predador. Vocês irão entender isso melhor quando vocês assistirem ao filme.”

Prey vai estrear no Hulu (plataforma que não existe no Brasil) no terceiro trimestre de 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›