Filme do musical Wicked é adiado novamente

Mais uma vez, a produção da adaptação para os cinemas do musical da Broadway Wicked enfrenta um obstáculo que previne seu progresso. O início das filmagens foi postergado novamente por mais três meses, como informou o The Hollywood Reporter.

A adaptação dos estúdios da Universal Pictures do musical, que é tido com um dos maiores musicais de todos os tempos, teve as filmagens adiadas de março para junho do ano que vem, segundo múltiplas fontes.

Além da mudança de três meses no calendário, a produção também está mudando de país. Inicialmente, o projeto estava agendado para filmar em um estúdio em Atlanta, Geórgia, nos Estados Unidos. Agora, o filme será gravado no recém-inaugurado Sky Studios, construído pela Universal em Elstree, Reino Unido.

Conforme relatos de fontes relacionadas com o projeto, o adiamento se deu pela mudança do espaço de gravações. Já que o estúdio Sky é relativamente novo, os cineastas precisam alinhar as equipes de produção com os novos sets e equipamentos.

Cena do Musical Wicked (Divulgação)
Cena do Musical Wicked (Divulgação)

Os produtores responsáveis pelo musical, Marc Platt (que também produziu a versão dos palcos) e David Stone, bem como o diretor do projeto, Jon M. Chu, já foram instruídos a “meterem bala” na produção.

Fontes informam, entretanto, que os estúdios ainda nem deram o sinal verde oficial para o filme entrar em processo de filmagem, e ainda é considerado “em desenvolvimento”.

Primeiro diretor da produção abandonou o barco

Este não é o primeiro percalço na trajetória da adaptação da peça musical da Broadway em um longa-metragem nas telonas. Há cerca de uma semana, a Deadline informou que o até então diretor Stephen Daldry estaria se afastando do projeto.

Segundo informações do próprio estúdio, Daldry não estava concordando com os prazos estipulados para a produção e lançamento do filme. Apesar disso, a saída do diretor foi amigável, e ele foi rapidamente substituído por Chu, que esteve na cadeira do diretor para o recentemente lançado musical In The Heights.

Antes disso, em abril do ano passado, foi quando o primeiro adiamento oficial da produção foi anunciado. O musical, assim como tantas outras obras em desenvolvimento na época, tiveram de ser completamente interrompidas e colocadas na geladeira, devido ao lockdown mundial causado pela pandemia de Covid-19.

Inicialmente, a Universal lançaria Wicked no dia 22 de dezembro deste ano. Como os atrasos generalizados em todos os projetos dos estúdios, o filme foi retirado do calendário de lançamentos, com sua data de estreia sendo preenchida com a animação Sing 2 tomando o seu lugar.

A estreia da adaptação de Wicked ainda é um mistério. Dedos cruzados para que desta vez tudo siga sem mais problemas!

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›