Batgirl da DC Comics Reproducao
    Batgirl da DC Comics (Reprodução)

    Depois de cinco anos em desenvolvimento, com diversos problemas, que incluíram a saída de Joss Whedon do projeto, o filme de Batgirl enfim está dando seu primeiros passos de pré-produção, com a contratação de Adil El Arbi e Bilall Fallah como diretores.

    El Arbi e Fallah se tornaram reconhecidos no ano passado, quando trabalharam em Bad Boys Para Sempre, protagonizado por Will Smith e Martin Lawrence, chamando a atenção da DC, que resolveu utilizar os talentos dos cineastas para adaptar os roteiros de Christina Hodson, para Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa, The Flash e Batgirl.

    Os diretores são belga-marroquinos e trabalham como uma dupla conhecida como Adil & Bilall desde 2011 e começaram sua parceria produzindo vários curtas aclamados pela crítica.

    Depois do bem-sucedido trabalho em Bad Boys Para Sempre, já se especula que a dupla vá dirigir Eddie Murphy no retorno do detetive Axel Foley, em Um Tira da Pesada 4.

    Adil El Arbi e Bilall Fallah tem investido em heróis, trabalhando também no Universo Cinematográfico Marvel, sendo os responsáveis pela direção de um dos novos programas para televisão do estúdio, em Miss Marvel.

    A produção, desenvolvida para o Disney+, apresentará Kamala Khan, a Miss Marvel, que será interpretada por Iman Vellani, que terá sua série solo estreando até o final deste ano, para depois estrelar The Marvels, ao lado da Capitã Marvel de Brie Larson.

    Batgirl da DC Comics Reproducao 2
    Batgirl da DC Comics (Reprodução)

    Batgirl

    A Warner Bros ainda não tem revelado muito sobre Batgirl, mas sabe-se que o filme apresentará a versão mais icônica da heroína Barbara Gordon, que retornará as telas pela primeira vez depois de ter sido interpretada por Alicia Silverstone, em Batman e Robin, em 1997.

    A produtora do filme, Kristen Burr, falou sobre a contratação de Adil El Arbi e Bilall Fallah, afirmando que eles foram a melhor escolha para o projeto.

    “Com Batgirl, esperamos levar o público a um passeio divertido e ver um lado diferente de Gotham. O roteiro de Christina está repleto de espírito. Adil e Bilall têm uma energia entusiasmada e alegre que é contagiante, tornando-os os cineastas perfeitos para este Batprojeto. E estou empolgada por fazer parte do universo DC, o que é muito legal”, ela disse.

    Os planos e produzir Batgirl começaram a ser feitos em 2016, quando chegou a se contratar Joss Whedon para escrever, produzir e dirigir o filme, mas dois anos depois o cineasta alegou que sua ideia para o longa foi desfeita e abandonou o trabalho.

    Na época, Christina Hodson também acabou saindo da produção, por estar muito cheia de projetos, como Bumblebee.

    A princípio, Batgirl será produzido exclusivamente para a HBO Max.

    Autor

    • Sergio Scarpa

      Formado em Psicologia pela UNICEP, além de Técnico em Administração pela Industrial e cursando Redação Jornalística no SENAC. Comecei na redação em sites em 2018 e escrevo no E-Pipoca desde 2020. Escrevo sobre filmes, séries e animações, como também críticas e cobertura de novelas. Com um amor especial por monstros, super-heróis, desenhos animados e jogos. Contato: [email protected]


    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!


    Descubra mais sobre Epipoca

    Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

    Compartilhe

    Formado em Psicologia pela UNICEP, além de Técnico em Administração pela Industrial e cursando Redação Jornalística no SENAC. Comecei na redação em sites em 2018 e escrevo no E-Pipoca desde 2020. Escrevo sobre filmes, séries e animações, como também críticas e cobertura de novelas. Com um amor especial por monstros, super-heróis, desenhos animados e jogos. Contato: [email protected]

    ×

    URL Copiada com Sucesso

    Desenvolvido por Camillo Dantas