Filme da Marvel usará mesma tecnologia de filmagem de The Mandalorian

Cena de Guardiões da Galáxia (Divulgação / Marvel)

The Mandalorian, da Disney+, não só se destacou pelo sucesso e por ser a primeira série live-action de Star Wars, como também pela maneira que o programa foi gravado.

A LucasFilm usou uma tecnologia chamada StageCraft, que usa telas vastas para criar seus planos de fundo (e muito mais) no set para que eles possam filmar na câmera e reduzir seus processos de pós-produção.

Isso permitiu que a série continuasse a ser gravada durante a pandemia de COVID-19 e também evitou que as fotos do set aparecessem, já que quase nenhuma filmagem foi feita.

Agora, a Marvel Studios usará o mesmo tipo de tecnologia para filmar seus filmes.

Segundo o site Comic Book, anteriormente foi confirmado que Thor: Amor e Trovão usará StageCraft para algumas de suas filmagens (o que faz sentido considerando que o diretor Taika Waititi trabalhou anteriormente em The Mandalorian) e agora outro filme MCU irá usá-lo também.

Respondendo a um tweet perguntando se eles usariam o StageCraft em seu próximo filme, James Gunn revelou que Guardiões da Galáxia Vol. 3 vai usá-lo de alguma forma.

“Onde se encaixa sim”, disse.

O diretor também confirmou que Guardiões da Galáxia: Special Holiday está em desenvolvimento para Disney +, e será vinculado diretamente ao terceiro filme.

A confirmação de Gunn de que o StageCraft será usado em alguma em Guardiões da Galáxia Vol. 3 dá crédito a um relatório anterior revelado que ele gravará o filme no Reino Unido na segunda metade de 2021.

Apenas quatro volumes do StageCraft existem ao redor do mundo, com dois em Los Angeles (onde The Book of Boba Fett e a 3a temporada de The Mandalorian estão sendo gravados), um na Austrália (atualmente sendo usado por Thor: Amor e Trovão) e no Reino Unido.

Um dos motivos pelos quais Guardiões da Galáxia Vol. 3 pode não ser capaz de usar muito do StageCraft não é apenas a escolha de Gunn, já que os próximos shows de Andor e Obi-Wan Kenobi também irão aparentemente usá-lo para algumas de suas fotografias.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›