Filme da Disney completa 11 anos hoje e ganha série no Disney Plus

Nesta quinta-feira (10), a Disney anunciou que Tiana protagonista de A Princesa e o Sapo ganhará uma série no Disney+.

(Montagem: Divulgação/Guilherme Moreira)

Ainda não há informações sobre a nova produção, mas será uma comédia musical que explorará novos aspectos da rotina da princesa. Segundo o estúdio, a série será um misto de “nostalgia e inovação”.

A série está prevista para ser lançada em 2022!

Além de Tiana, a Disney anunciou a série Baymax, focada no robô e assistente médico de Operação Big Hero, Moana e Zootopia+’que mostrará a rotina dos bichos da cidade do aclamado filme de 2016.

Protagonista negra

A Princesa e o Sapo estreou há exatos 11 anos atrás e ganhou destaque por apresentar a primeira protagonista negra da Disney.

O longa foi a última produção em 2D lançada pela companhia.

No filme, a trabalhadora e ambiciosa Tiana é uma bela jovem que vive em Nova Orleans. Desde criança ela sonha em ter um restaurante próprio e, para conseguir a quantia necessária para que possa finalmente alugar o imóvel de seus sonhos, ela aceita trabalhar na festa realizada por Charlotte LaBouff, sua amiga de infância.

Charlotte deseja conquistar o príncipe Naveen, que acaba de chegar à cidade. Entretanto, um incidente faz com que Tiana troque de roupa e, no quarto de Charlotte, use um de seus vestidos.

É quando surge um sapo, anunciando ser um príncipe e pedindo Tiana que lhe conceda um beijo para que o feitiço nele aplicado pelo temível vilão, Dr. Facilier – O Homem da Sombra, seja quebrado.

De início Tiana acha a ideia repugnante, mas aceita ao receber a promessa do príncipe de que conseguirá para ela a quantia necessária para concretizar o aluguel.

Só que, ao beijá-lo, em vez dele se tornar humano novamente, é Tiana quem se transforma em sapo!

Relembre a história:

Formado em Criação e Produção Audiovisual pelo CBM (Centro Universitário Barão de Mauá). Frequentador assíduo das salas de cinemas, é também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS