Filmar The Batman fez Robert Pattinson ficar isolado do mundo

Robert Pattinson, estrela do filme The Batman, que está prestes a estrear, revelou que viver o personagem foi algo que o fez ficar isolado do resto do mundo. 

Segundo o ator, em entrevista para a revista GQ, não apenas a angústia mental de Bruce Wayne, mas também a base da narrativa fizeram que ele se afundasse na solidão para retratar o herói de forma eficaz.  

Robert, que está com 35 anos, disse que se sentiu muito sozinho durante todo o processo de filmagem, e como não tinha permissão para sair do set, acabava passando o tempo inteiro dentro de seu camarim, uma barraca montada no meio das locações. 

“A natureza das filmagens era insular. Estávamos sempre filmando à noite, e era escuro o tempo todo. Com isso, eu me senti muito sozinho. Como eu estava com o traje (do Batman) o tempo todo, eu não tinha permissão para sair do estúdio vestido com ele, e mal sabia o que estava acontecendo lá fora”, disparou. 

“Eu ficava o tempo todo dentro da minha barraca ouvindo música eletrônica que ficava tocando no ambiente, e tentando enxergar por cima da máscara”. 

Robert Pattinson em Batman (Reprodução / DC)
Robert Pattinson em Batman (Reprodução / DC)

Geralmente os atores gostam de fazer uma imersão completa em alguns personagens como forma de ajustar e melhorar sua atuação, mas no caso do Batman, exige um nível de sacrifício um pouquinho maior.

Robert teve que ficar horas a fio usando a pesada fantasia do personagem. Outros já atores já falaram sobre o desconforto das roupas, sobretudo a dificuldade para usarem o banheiro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›