Filmagens de Homem-Aranha 3 eram uma zona, revela Tom Holland

Tom Holland conversou recentemente com a GQ Magazine e um dos assuntos foi sua experiência de trabalhar no set de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e, do começo ao fim, toda a produção soou como um pesadelo desorganizado.

Holland se lembrou do primeiro dia de filmagem que se aproximou rapidamente e ainda sem saber se alguns dos principais atores queriam se envolver com o filme.

“Algumas pessoas estavam tentando descobrir se queriam fazer isso, e precisávamos de todos eles ou de nenhum”.

Esse estresse só piorou quando, por causa de complicações devido a pandemia de COVID-19, foi decidido que as filmagens de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura precisariam ser adiadas.

Inicialmente, a sequência de Doutor Estranho, de 2016, estava programada para estrear antes de Sem Volta para Casa, mas por causa da pandemia, foi decidido que os dois filmes iriam trocar suas datas, fazendo a estreia de Sem Volta para Casa vir primeiro.

Por causa disso, os escritores estavam lutando para mudar o roteiro e alterar o enredo, mesmo após o início das filmagens. Parecia que ninguém realmente sabia o que estava acontecendo. Holland comentou:

“Você poderia perguntar ao diretor: ‘O que acontece no terceiro ato?’ E sua resposta seria ‘Ainda estou tentando descobrir'”.

Holland então refletiu sobre a gravação de um das maiores cenas do filme. Para ele, a empolgação do grande momento durou pouco, pois ele percebeu rapidamente que algo estava errado. O ator sabia que não poderia vender falas nas quais não acreditava e que não eram fiéis a Peter Parker.

“Eu continuei parado e pensando: ‘Me desculpe, eu simplesmente não acredito no que estou dizendo'”.

Quando o diretor do filme, Jon Watts, o abordou sobre o que não estava funcionando para ele, Holland foi honesto. Ele disse a Watts que não parecia certo para ele. Holland disse:

“Sentamos, analisamos e tivemos uma nova ideia. Em seguida, apresentamos aos escritores, eles reescreveram e funciona muito bem”.

Parece que uma vantagem para os roteiristas do filme que precisaram mudar rapidamente os principais pontos da trama devido à confusão com Doutor Estranho é que eles foram capazes de aceitar a ajuda de Holland, pelo que parece, acabaram tornando o filme ainda mais forte.

Sobre por quanto tempo Holland ficará no papel do herói atirador de teias, ele disse: “Se eu interpretar o Homem-Aranha depois dos 30 anos, fiz algo errado”.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa estreia exclusivamente nos cinemas brasileiros no dia 16 de dezembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›