Filhos de Ricky Martin criticaram sua interpretação como vilão em filme da Netflix

Ricky Martin
Ricky Martin (Reprodução/ Instagram)

Ricky Martin está ansioso pela estreia de Uma Invenção de Natal, novo musical da Netflix em que ele interpreta um vilão. Mas o cantor não vai aparecer nas telas, ele apenas deu voz a um brinquedo chamado Don Juan Diego na versão em inglês, e disse em entrevista que era impossível recusar o projeto.

“Como eu ia dizer não é algo como isso? Você não precisa ser cristão para curtir esse filme. Qualquer um pode se relacionar. É para crianças, mas minha mãe com certeza vai ficar com os olhos marejados quando ver este filme. É muito poderoso”, disse ele em uma entrevista para a revista Variety.

Uma Invenção de Natal
Uma Invenção de Natal (Divulgação/ Netflix)

“Este filme é histórico. David e Lyn trabalham nisso há 20 anos. Não era para ser lançado há cinco anos. Não era para ser lançado há 10 anos. Era para ser lançado agora e, historicamente, temos suporte. Estamos apoiados, e este filme vai ser um sucesso não apenas por causa das mensagens e da atuação e da música e do design, mas porque precisamos deles”, disparou o ator sobre o longa  ter uma família negra no centro da história.

Martin disse durante a entrevista que conforme a pandemia foi se alargando, ele conseguiu se acalmar embora tenha sofrido crises de ansiedade quando tudo começou em março deste ano. Ao comentar seu personagem no filme natalino, ele contou que teve um feedback poderoso de seus filhos para poder acertar o tom.

Uma Invenção de Natal
Uma Invenção de Natal (Divulgação/ Netflix)

“Eu estava ensaiando minhas falas em casa, e meus filhos diziam: ‘Isso não parece malvado’, e eu dizia ‘Porque vocês estão olhando para mim, e eu sou seu pai’, mas eles criticaram: ‘Sim, mas você precisa se esforçar mais e ser mais cruel’. Levei sete, oito semanas para polir esse personagem, porque Don Juan Diego é castelhano? Ele é colombiano? Ele é mexicano? Brincamos com todos os sotaques. Tínhamos que mantê-lo muito neutro. Espero que este seja o primeiro filme de Don Juan Diego. Eu acabei de dizer isso?”, disparou ele, dando a entender que o filme pode ter uma continuação. Uma Invenção de Natal estreia na Netflix no próximo dia 13 de novembro.

Paulo Afonso

Comunicólogo balzaquiano, paulistano, e com experiência vasta nesse mundo virtual. Adorador de séries, filmes, quadrinhos, e tudo o que envolve a cultura pop.


SIGA-NOS E VEJA MAIS