Filho do cartunista Maurício de Sousa fala como é a relação com o pai

Mauro Sousa, um dos dez filhos do artista de 86 anos, tem uma boa relação com o pai e fala mais sobre a responsabilidade de trabalhar ao lado dele

O cartunista Maurício de Sousa, criador do clássico Turma da Mônica, ama ser famoso e receber o reconhecimento e carinho dos fãs. Foi o que revelou Mauro Sousa, um dos dez filhos do artista de 86 anos.

Segundo Mauro, a relação que ele tem com o pai é muito saudável: “Eu fico feliz porque vejo ele feliz. Ele adora ser assediado, ama ser reconhecido, tirar foto, dar autógrafo, conversar, contar histórias, eu percebo que isso deixa ele vivo, então se vejo meu pai assim, fico feliz junto com ele”, contou em entrevista à revista Quem.

Para o filho do artista, o pai construiu o que ele chama de “império”, além de ter criado uma forte identidade com a Turma da Mônica, presente na infância, adolescência e até na vida de adultos, Maurício de Sousa é proprietário da MSP, companhia que administra tudo que é ligado a marca.

Ele conta que o pai dedicou a vida a carreira e construiu um fenômeno cultural que leva alegria e integra a vida das pessoas em várias fases. A Turma da Mônica foi criada em 1970 pelo cartunista que exibia a história dos personagens pelo gibis.

Desde então, o projeto ganhou notoriedade lançando diversos produtos, desenhos, filmes e até um parque que será lançado em outubro, em Gramado, no Rio Grande do Sul.

Maurício de Sousa e Mauro Sousa (Divulgação Instagram)

Mauro Sousa trabalha com o pai e fala da responsabilidade que é representar a marca que ele construiu

“Sou muito consciente do pai que eu tenho, da empresa que ele criou, da marca que é a Turma da Mônica e sua força. Então, quando eu trabalho aqui sendo filho dele, entendo totalmente que tenho uma responsabilidade muito grande”, admite.

“Um sentimento de muita gratidão, de agradecer meu pai por essa confiança que ele me dá de poder tocar a empresa com autonomia, dirigir minha área do jeito que eu acredito. Esse sentimento de: “pai, muito obrigado”. Por essa abertura e confiança”, declara.

Segundo o filho do cartunista, a relação dele com o pai fora da empresa o deixa muito feliz e eles se dão bem: “É uma delícia, muito gostoso. Meu pai é muito carinhoso. A gente tem momentos felizes, dos nossos encontros. Hoje estamos em uma relação extremamente positiva”, compartilha Mauro.

 “No começo houve uma confusão de entendimento, mais da minha parte, de como seria essa hierarquia. Porque a relação pessoal é de um jeito e a profissional de outro. Eu devo obediência ao meu pai, ele é meu chefe. Como pai também, mas não da mesma maneira, então foi um processo que a gente passou que foi muito importante para que chegássemos onde estamos agora”, concluiu.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›