Filho do autor de Duna diz o que pensa sobre o filme de Villeneuve

Cena de Duna (Divulgação / Warner Bros.)
Cena de Duna (Divulgação / Warner Bros.)

Brian Herbert, filho de Frank Herbert, disse que Duna de Denis Villeneuve será a adaptação definitiva do romance de ficção científica de seu pai.

Herbert assumiu o manto de seu pai, continuando a escrever a série de livros e suas várias histórias em quadrinhos e romances anteriores.

Duna foi adaptado várias vezes, tanto no cinema como na televisão. Alejandro Jodorowsky tentou fazer uma adaptação expansiva nos anos 1970, mas o filme nunca passou do estágio de desenvolvimento.

Uma adaptação da ficção científica de 2000 foi bem recebida, mas é a versão do filme de 1984 de David Lynch que os fãs mais se lembram.

Em entrevista à Inverse (via Screen Rant), Herbert revelou que visitou o set de Duna e só tinha elogios para o elenco e a equipe. Depois de ver o trailer e visitar o set, Herbert está confiante de que os fãs ficarão satisfeitos com a adaptação.

Ele e sua esposa puderam assistir várias cenas durante a visita e ele ficou impressionado com a escala da produção.

Herbert disse: “Fiquei muito impressionado com o trailer e emocionado por realmente estar no set de filmagem em Budapeste no ano passado, onde minha esposa e eu assistimos às filmagens de várias cenas. Este é um filme realmente grande, um grande projeto que será considerado para sempre a adaptação cinematográfica definitiva do romance clássico de Frank Herbert. Os fãs vão adorar este filme. Denis Villeneuve é o diretor perfeito para Duna“.

Duna sofreu diversos atrasos nas gravações e nas datas de estreai por conta da pandemia de COVID-19. O filme agora será lançado simultaneamente na HBO Max e nos cinemas no dia 21 de outubro de 2021.

O longa metragem é estrelado por Timothée Chalamet, Zendaya, Oscar Isaac, Jason Momoa e Rebecca Ferguson, e vai adaptar a primeira metade do romance original de Frank Herbert, que conta história de um jovem cuja família de um controle de um planeta muito cobiçado.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS