Filho de Roberto Bolaños fala sobre volta de Chaves e Chapolin à televisão

O filho do diretor e criador de Chaves, Roberto Bolaños, falou em entrevista recente que pretende trazer o legado do seu pai de volta à televisão brasileira. Roberto Gómez Fernández citava o fato de que a produção parou de ser exibida no Brasil desde de 2020.

“Espero que voltem logo. Certas circunstâncias precisam ser resolvidas. Mas minha família e eu estamos vendo isso. Temos certeza de que, em breve, Chaves e Chapolin voltarão às telinhas”, revelou Fernández ao IGN Brasil.

Tanto Chaves quanto Chapolin, ambas criações de Bolaños estão fora do ar. Fernández não revelou o que exatamente seriam as pendências a serem resolvidas, mas indica que tem conexão com os direitos autorais.

Já o SBT declarou na época do ocorrido: “A suspensão se deve a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias.”

Chapolin no Fortnite

Fernández também comentou que a volta dos programas para o SBT acontecerão em breve. Além disso, ele também falou sobre outro assunto relacionado ao legado do seu pai, a chegada do Chapolin ao jogo Fortnite.

Roberto Bolaños como Chapolin Colorado (Divulgação)

“Ele é um super-herói. Tem muita ação com o Chapolin e em Fortnite. Mas depende da habilidade do jogador. O Chapolin é muito ágil, mas meio desajeitado”, diz Fernández.

A skin do personagem estará disponível para comprar no jogo. Esta novidade é fruto de uma parceria entre a Epica Games e os detentores dos direitos de Chapolin.

“Eu não consigo acreditar. É uma união fantástica. Agora que nos encontramos no caminho, os dois saem ganhando, Fortnite e Chapolin. Meu pai ficaria muito feliz”, Fernández declarou.

Saudades e Legado

Quando questionado sobre o que mais Fernández sente falta após a partida de Bolãnos em 2014, ele responde:

“O que mais sinto falta é do cotidiano. Falar sobre os temas importantes, como futebol, cinema e televisão. E os momentos com a família. As melhores lembranças são essas. Ele como um pai de família, muito carinhoso e próximo.”

Roberto Bolaños era além de um comediante impressionante, também é reconhecido com um grande roteirista e diretor. Chespirito, como era chamado, criou dezenas de personagens, incluindo Chaves.

O artista mexicano começou a sua carreira como radialista. Ele estreou na televisão em 1965 como roteirista escrevendo para o Telesistema Mexicano. Foi só quando foi trabalhar na Televisión Independente de México que ele conseguiu aparecer para o grande público.

Seu primeiro programa de humor na televisão tinha apenas meia-hora chamado Los supergenios de la Mesa Cuadrada, onde Chaves e Chapolin surgiram.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›