Filhas de Eva l Série da Globoplay estreia na Globo e mostra a força de 3 mulheres que mudam seu destino

A série foi gravada antes da pandemia e também está disponível na Globoplay

publicidade

Disponível na Globoplay há mais de um ano, a série Filhas de Eva estreou na última terça-feira (12) na rede Globo e mostra a vida de três mulheres que mudam o seus destinos e se tornam livres fazendo novas escolhas.

Gravada antes da pandemia, a produção é estrelada por Stella (Renata Sorrah) Lívia (Giovanna Antonelli) e Cléo (Vanessa Giácomo), que tem vidas completamente diferentes, mas algo em comum, decidem largar seus companheiros e precisam recomeçar a vida.

publicidade

Filhas de Eva conta com 12 episódios que serão exibidos pela TV Globo toda terça e quinta-feira. Escrita por Adriana Falcão, Jô Abdu, Martha Mendonça e Nelito Fernandes e com direção artística de Leonardo Nogueira.

Protagonistas de Filhas de Eva no set de filmagens (Imagem Divulgação TV Globo)

Renata Sorrah retrata a série como Sororidade

Uma das estrelas da série é a atriz Renata Sorrah, 75 anos, que contou mais detalhes da trama durante entrevista ao Notícias da TV:

“Nós, mulheres, ainda estamos em plena luta para abrir caminhos. Ela quer ter uma voz agora, ela quer ter uma individualidade para pensar, para se aceitar e para repensar”, declara a atriz que faz o papel de Stella.

publicidade

Sua personagem anuncia sua separação em público durante sua festa de bodas de ouro com o marido Ademar (Cacá Amaral). Stella passará por diversas dificuldades, até causadas pelo marido e ela encontrará outras mulheres na mesma situação que ela, que se apoiarão nessa trajetória.

“Uma grande representação do feminino, marcada por histórias que se fazem presentes e com certeza promovem mudanças e questionamentos internos”, acrescenta Giovanna Antonelli.

“Uma sintonia, uma cumplicidade que se estabeleceu naturalmente, […] como se cada uma delas tivesse algo que suprisse a ausência na outra”, completa Vanessa Giácomo.

publicidade

Além das protagonistas, outras mulheres farão participações especiais como  Dora, filha de Lívia, vivida pela atriz Debora Ozório, que também está na novela Além da Ilusão, como a personagem Olívia.

Outro destaque de Filhas de Eva foi a despedida do ator Milton Gonçalves (1933-2022), que viveu o personagem Gasparian, um colunista que interfere na vida de Stella e o ex-marido. que será peça-chave para as provocações de Stella ao ex-marido.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›