Figurista afirma que Cruella não foi um grande desafio como Mad Max

Emma Stone como Cruella (Divulgação / Disney)

O mais novo live action da Disney, Cruella, o prequel de 101 Dálmatas, terá um destaque especial para os looks da personagem principal, que é conhecida por sua moda, por isso, Jenny Beavan foi escolhida como figurinista do filme.

Reconhecida e premiada figurinista de cinema, Beavan, que já ganhou dois Oscar por seu trabalho, um em Mad Max: Estrada da Fúria e o outro em Uma Janela para o Amor, afirma que Cruella não foi um grande desafio.

Em uma coletiva de imprensa sobre o filme, a figurinista afirmou que apesar de considerar Cruella um grande empreendimento, o maior desafio de sua carreira continua sendo o trabalho que precisou fazer para Mad Max: Estrada da Fúria.

“Não acho que tenha sido meu maior desafio. Eu diria que Mad Max foi porque isso estava muito fora da minha zona de conforto, mas também abriu uma carreira praticamente totalmente nova para mim, porque eu fiz uma quantidade enorme de dramas adoráveis, mas, você sabe, de época, particularmente ingleses Regência da era vitoriana, acho que as pessoas ficaram um pouco surpresas por eu poder enfrentar o mundo pós-apocalíptico de uma forma nojenta” ela salientou.

Emma Stone como Cruella (Divulgação)

Ela prosseguiu explicando por que Cruella foi um desafio menor que Mad Max para ela.

“Isso foi brilhante. Mas esse foi provavelmente o maior desafio. Porque, como eu disse, eu não poderia estar mais fora da minha zona de conforto. Já Cruella estava mais na minha zona de conforto, porque eu me lembro dos anos 70, e a história é muito clara. Nosso problema era o tempo … Eu tinha uma equipe incrível. E de alguma forma nós o fizemos. Então, Deus os abençoe”, ela ressaltou.

Além de Cruella e, os dois premiados, Mad Max: Estrada da Fúria e Uma Janela para o Amor, Jenny Beavan realizou trabalhos notáveis em outras grandes produções, como: Razão e Sensibilidade, O Discurso do Rei e Sherlock Holmes, entre outros.

Com direção de Craig Gillespie e roteiro de Tony McNamara, o filme terá a vencedora do Oscar, Emma Stone, interpretando a personagem principal.

Cruella contará como uma jovem vigarista chamada Estella, que vive na Londres dos anos 1970, em meio à revolução do punk rock, se transformou em Cruella, após se envolver com dois jovens ladrões e chamar a atenção da Baronesa von Hellman, uma lenda da moda, devastadoramente chique.

O filme tem previsão de lançamento para 27 de maio nos cinemas brasileiros e 28 de maio no Disney+ Premier Access.

Gaúcha, formada em Jornalismo e Pedagogia, crocheteira,”mãe” da dog Katy, apaixonada por filmes e séries de gêneros variados e por escrever.

Veja mais ›