Figurinista detalha criação de uniforme do Cavaleiro da Lua

A roupa usada pela versão de Marc Spector do heroi foi composta de centenas de peças personalizadas especialmente para o personagem.

publicidade

A designer de figurino Meghan Kasperlik contou mais sobre o processo de construção da roupa do Cavaleiro da Lua.

O heroi protagoniza a nova série do Disney+ e tem inúmeras referências ao uniforme em suas aparições nos quadrinhos, cuja primeira data de agosto de 1975.

publicidade

Em uma entrevista com o Screen Rant, Meghan disse que usou muito do que foi apresentado nos quase cinquenta anos do Cavaleiro em sua versão impressa, mas que precisava deixar tudo ainda mais impressionante.

Segundo a artista, ela queria texturas nas roupas para que elas chamassem a atenção tanto em sua visão de longe quanto nos detalhes mais aparentes em close-ups:

“Eu trabalhei com a Marvel para criar a roupa. Teve inspiração retirada dos quadrinhos, mas você tem que elevar e fazer com que aquilo chegue em um nível ainda mais alto. Eu gosto de um monte de texturas nas roupas, então eu queria me certificar de que tinha bastante tanto no uniforme do Cavaleiro da Lua quanto na do Mr. Knight.”

Meghan também disse que o tecido usado na versão do uniforme do Cavaleiro da Lua foi criado especialmente para o personagem, com detalhes em 3D que foram criados pela empresa de efeitos especiais da produção:

publicidade

“Para a roupa do Cavaleiro da Lua, eu criei um tecido personalizado, múltiplos tecidos personalizados, usando EuroJersey e fazendo impressões em 3D em todos os tecidos. Eu trabalhei bem de perto com a empresa de efeitos especiais, que fizeram toda a impressão em 3D, quando construímos o uniforme.”

Uniforme é formado de mais de oitocentas peças

Cavaleiro da Lua (Reprodução)
publicidade

De acordo com a designer, todos os pedaços que formam o uniforme foram cortados e costurados à mão, em um total de oitocentos e três. Apesar do trabalho enorme que a criação do figurino levou, Meghan admitiu que ficou feliz com a resposta positiva do público:

“O total de pedaços foi de oitocentos e três, então eu preciso dar um alô para eles por trabalharem comigo naquilo, cada peça era cortada individualmente para a parte principal da roupa. […] Foi uma quantidade extrema de trabalho, mas obviamente as pessoas estão amando, então tudo valeu a pena.”

Cavaleiro da Lua já está disponível no Disney+. Novos episódios estão sendo disponibilizados semanalmente, toda quarta-feira.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›