Ator diz que ficar careca foi a melhor coisa da sua carreira

Richard Jenkins acredita que ser careca é bonito, e isso foi um grande benefício para sua carreira. O ator compartilhou seus pensamentos em um entrevista para o Page Six enquanto promovia o filme The Humans.

“Nunca fui um garanhão, como dizem. Eu nunca fui um cara bonito, então sempre soube que trabalharia mais conforme envelhecia, e foi isso que aconteceu”.

Na verdade, a carreira de Jenkins, que começou nos anos 1970, realmente não decolou desde o começo, quando ele interpretou o falecido patriarca Nathaniel Fisher na série da HBO aclamada pela crítica Six Feet Under.

Antes disso, ele havia passado anos morando em Rhode Island, trabalhando com um grupo de teatro local e passando horas indo para Nova York para audições infrutíferas que geralmente duravam segundos.

“Eu oraria por uma audição de 15 minutos”, disse ele com uma risada, explicando que as viagens de trem para casa foram “miseráveis”. E continuou:

“É uma sensação horrível. E o trem anda! Disse quatro horas, mas nunca foram quatro horas. Eram cinco. … Foi brutal”.

Viagens intermináveis ​​de trem são um passado distante agora. O ator indicado ao Oscar pode ser visto atualmente em The Humans, da Showtime, uma adaptação para o cinema do drama vencedor do Tony, de Stephen Karam.

O filme, que também apresenta Amy Schumer, Beanie Feldstein, Steven Yeun, June Squibb e Jayne Houdyshell, segue uma família ao longo de uma noite enquanto eles se reúnem para celebrar o Dia de Ação de Graças na cidade de Nova York. Naturalmente, como é a temporada de férias e eles estão amontoados em um apartamento, e as tensões começam a ferver.

Claro, não é a primeira vez de Jenkins retratando um pai. Ele é lembrado por muitos por seu papel como o Dr. Robert Doback, o pai exasperado de John C. Reilly em Quase Irmãos.

O filme de 2008 termina de forma memorável com todos os personagens presentes como o fictício Catalina Wine Mixer e Will Ferrell cantando uma versão assustadora de Por Ti Volare.

“Eles realmente têm um Catalina Wine Mixer agora depois do filme,” Jenkins contou. “Algum dia eu vou para o Catalina Wine Mixer, é isso que eu vou fazer!”.

Richard Jenkins já ganhou o prêmio de Melhor Ator em Minissérie ou Filme no Emmy 2015 por Olive Kitteridge.

Ele também já participou de Hannah e suas Irmãs, As Bruxas de Eastwick, Vítimas de Uma Paixão, Amizade Colorida, O Corajoso Ratinho Despereaux, Doze é Demais e O Reino.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›