Fear the Walking Dead: showrunner confirma causa de morte em novo episódio

Alerta de spoiler:

No Episódio 12 da sexta temporada de Fear the Walking Dead , In Dreams, uma morte mudou tudo. Grace (Karen David) acorda para seu pior pesadelo quando sofre uma perda devastadora no episódio.

Enquanto está inconsciente ela sonha com um futuro onde sua filha – uma guerreira de 16 anos  chamada Athena (Sahana Srinivasan) – é criada por seu pai adotivo Morgan (Lennie James).

Isto teria acontecido depois de Grace ser exposta a altos níveis de radiação , morre em trabalho de parto. Porém, ao contrário do que é esperado é o seu bebê quem falece,

Ian Goldberg, o showrunner da série falou ao Insider sobre o momento:

“Roy Orbison canta na música  ‘nos sonhos, eu ando com você’, e é isso que a vimos fazer com Atenas. Então, para Grace estar ouvindo isso, ela está manifestando a ideia de que ‘tudo o que tenho que fazer é passar por isso, e então aquele sonho pode acontecer ‘. E, claro, a parte devastadora é que tudo o que ela experimenta é, em última análise, apenas um sonho, e nada disso vai acontecer na realidade.”

Acontece que o futuro maravilhoso  que Grace enxerga é uma manifestação do seu subconsciente, onde a adolescente Atenas e sua mãe devem lutar juntas para acordar ela, e assim, Atenas poderia nascer.

No seu sonho, Grace está aliviada quando Morgana, 16 anos, garante que Athena não sofreu os efeitos da exposição de sua mãe à radiação.

Então, Grace diz a Morgan: “Passei muito tempo lendo sobre como tudo pode dar errado por causa do que aconteceu comigo. Como a gravidez não duraria, como os bebês poderiam absorver a radiação de suas mães.”

A Realidade

Lennie James como Morgan em The Walking Dead
Lennie James como Morgan em The Walking Dead (Divulgação/ Fox)

No mundo real,  porém, é revelado que Grace entrou em trabalho de parto e estava a caminho do hospital que estava sendo construído por June Dorie (Jenna Elfman) juntamente com Morgan.  Porém, eles são atacados por Riley (Nick Stahl) na estrada.

O membro do grupo underground por trás das mensagens “o fim é o começo” pintadas com spray, Riley é enviado pelo líder da seita Teddy (John Glover) para recuperar a chave de Morgan – mesmo que ele tenha que atirar em Grace para ter o objetivo.

Então, Athena ajuda Grace a acordar a tempo de convencer Morgan a entregar a chave, dizendo a ele: “Essa chave não é o futuro. Ela é. Ela vai reunir todos. Ela vai dar a todos algo pelo que lutar.”

A partir daí, Morgan entrega o bebê de Grace ao som de uma música que diz  “Está tudo bem”, mas está tudo errado: a recém-nascida Atenas não está chorando. Morgan faz massagens desesperadas no coração do bebê. Assim,  ele embala o bebê natimorto em seus braços.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›