Fear the Walking Dead: por ter grande salto no tempo por motivo explosivo

Fear the Walking Dead pode apresentar o maior salto no futuro da série após a sexta temporada. A dica de que isso pode acontecer foi dada no 14º episódio, quando o grupo de sobreviventes se infiltrou no estacionamento subterrâneo onde Teddy (John Glover) e o grupo “O Fim é o Começo” planejam começar a vida de novo.

Porém, o grupo é surpreendido por Alicia (Alycia Debnam-Carey) que destrói o estacionamento. Então, Riley (Nick Stahl) revela que o bunker estava preparado o suficiente para que qualquer um nunca tivesse que subir à superfície novamente.

No episódio intitulado Mãe, a seita de Teddy encontrou um novo lar: um resort com um porão da época da Guerra Fria construído para resistir a uma explosão nuclear. Sendo assim, Dakota (Zoe Colletti) conta para Alicia que o novo bunker está “abastecido com tantos suprimentos que eles não teriam que sair por anos”.

Esta é a oportunidade para Teddy finalmente divulgar seu plano: usar a segunda chave roubada de Morgan Jones (Lennie James) para lançar um míssil de um submarino encalhado.

Se ele obter sucesso nessa empreitada, vai destruir tudo que Teddy pretende reconstruir no mundo do abrigo radioativo. Logo, é possível que a sexta temporada termine com um estrondo e a sétima comece após o grupo ser forçado a ficar no subsolo por um bom tempo.

Fear The Walking Dead
Fear The Walking Dead (Divulgação/ AMC)

Devido à liberação de fortes agentes químicos na atmosfera, haveriam áreas (pontos quentes) em que os sobreviventes não poderiam entrar devido à contaminação radioativa de longa duração como estrôncio 90 ou césio 137. Para os sobreviventes de uma guerra nuclear, o risco de radiação persistente pode representar uma ameaça grave por até 1 a 5 anos após o ataque, de acordo com o site Atomic Archive.

Mother é ambientado cerca de três anos após o surto global inicial que ajudou Teddy a sair antes do prazo da prisão. Um salto no tempo de cinco anos ou mais colocaria Fear mais perto do passo final de The Walking Dead, que se passa cerca de 12 anos no apocalipse zumbi, de acordo com a season finale da 10ª temporada.

Scott Gimple, diretor de conteúdo do TWD Universe, indicou que haveria “saltos no tempo” na 6ª Temporada do Fear. Ele disse anteriormente ao site Entertainment Weekly que a nova temporada brincaria com o tempo.

Porém, o diretor deu uma resposta definitiva sobre os saltos de tempo quando foi questionado se a partir deste movimento Fear estaria em sincronia com os cronogramas simultâneos de The Walking Dead e  no spin-off intitulado The Walking Dead:World Beyond.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›