Ator de Fear The Walking Dead pediu para seu personagem virar vilão

No episódio desta semana de Fear the Walking Dead, intitulado The Painting, Strand (Colman Domingo) finalmente fica cara a cara com Morgan Jones (Lennie James).

O encontro dos rivais funciona como uma coroação de Strand como vilão da série e em entrevista para o Decider, o ator que interpreta o líder falou sobre como seu personagem chegou a este ponto.

De acordo com Domingo, a proposta de fazer Victor Strand o vilão a partir da sexta temporada veio dele mesmo:

“Na verdade, eu os abordei [a produção] sobre ser o vilão principal, porque pensei, aonde podemos ir com Strand? Nós conversamos sobre isso, lançamos esta base para isso na sexta temporada, porque vimos Strand cair no grupo, mesmo contra seus melhores anjos de alguma forma. Não oferecia mais muito conflito. Pensei: ‘Bem, depois dessa precipitação, para onde mais Strand vai?’ Se Strand se tornar um sobrevivente e depois de tudo que ele fez, acho que o lugar mais interessante para Strand ir, e ele está preparado para isso há muito tempo, é seguir o caminho do vilão.”

Domingo também justifica a necessidade da série mudar a forma como retrata os vilões. Com Strand, Fear the Walking Dead teve a oportunidade de mostrar o personagem se transformando no líder ditador.

“Eu também pensei que seria um ponto interessante da história nunca termos visto um vilão crescer de dentro de um grupo. Sempre vemos que sempre tropeçamos em um vilão e pensei: ‘Ok, talvez estejamos exaustos. Por que não preparamos um de dentro?’ Strand tem todos os motivos para se tornar um. ”

Colman Domingo como Victor Strand em Fear the Walking Dead (Reprodução)

Sobre sua rivalidade com Morgan, Domingo diz que a relação dos dois personagens na série é algo que ele gosta:

“Eu amo a dança que Morgan e eu, Lennie James e eu fazemos como atores porque temos muito amor e afeição um pelo outro, mas então sabemos que temos que lutar por completo e lutar um contra o outro”, declara.

Um dos aspectos mais interessantes de Strand é o seu desejo por criar uma civilização, colecionando objetos de arte e achados históricos. Sobre este ponto, Domingo explica:

“Ian e Andrew [showrunners] ficaram muito entusiasmados com a ideia de: “Por que não vemos apenas como é o universo de Strand? Qual é a sua civilização? Quais são os princípios operacionais? Como funciona? ” Eles enlouqueceram com a forma como ele cultivava tudo, desde museus e casas, arte e história. Tudo o que Strand diria: “É assim que movemos a civilização adiante e investimos na torre”. E então, com todos os seus sistemas operacionais, eles são um pouco pragmáticos e um pouco problemáticos como qualquer outro sistema, mas ele está tentando descobrir como fazer isso tudo funcionar.”

Fear the Walking Dead é transmitido pela AMC Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›