Fãs se revoltam com anúncio de troca do elenco de Turma da Mônica e ganham resposta

A decisão causou uma grande polêmica com o público, que reagiu nas rede sociais

publicidade

A série Turma da Mônica, tem ganhado o coração dos fãs desde que estreou recentemente no Globoplay. Porém, uma notícia de que o elenco principal seria substituído, tem causado grande revolta nos internautas.

A polêmica surgiu depois que a Mauricio de Sousa Produções, declarou que para os próximos projetos, uma nova leva de atores também vai aparecer, fazendo com que os intérpretes atuais dos personagens, sejam substituídos em breve.

publicidade

Além da série que está no ar, Giulia Benite (Mônica), Kevin Vecchiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali) e Gabriel Moreira (Cascão), participaram dos filmes: Turma da Mônica: Laços, em 2019 e da sequência em 2021, com Turma da Mônica: Lições.

O anúncio sobre a substituição do elenco, veio através do produtor-executivo Marcos Saraiva, que afirma que a decisão foi tomada porque eles não querem esperar o elenco crescer para dar continuidade em projetos como a Turma da Mônica Jovem.

Turma da Mônica
Elenco de Turma da Mônica (Reprodução/Instagram)

Ele ainda ressalta, que manter o elenco pode fazer com que a produção fique refém dos profissionais, correndo o risco de que o cachê deles aumente consideravelmente por causa da exclusividade.

publicidade

Marcos cita também, as produções da Marvel, que geralmente usam o mesmo elenco em suas franquias, e diz que esse modelo é muito perigoso.

Público reagiu sobre a decisão

Depois da notícia, foi criada uma petição online pelos internautas, pedindo para que os intérpretes sejam mantidos nas futuras produções.

publicidade

‘’O B.O. é o seguinte, vai ter recast dos personagens de Turma da Mônica pra fazer novos filmes, mas os atores de Laços, Lições e a série, já estão bem construídos pra dar continuidade ao universo’’, dizia um trecho da apelação.

Após as manifestações, a equipe se pronunciou e disse que fica muito feliz em saber do engajamento dos fãs em relação à história.

‘’Estamos acompanhando a movimentação nas redes sociais. É preciso reconhecer: nosso fandom é incrível! Os conteúdos sobre a série demonstram que o trabalho foi muito bem feito. Estamos felizes demais”, publicou a conta oficial.

publicidade

A página também fez novas declarações, deixando a entender que uma pressão por parte dos fãs, pode trazer mudanças nos planos do estúdio.

‘’Os próximos projetos da MSP estão na mesa e serão anunciados no momento certo. O objetivo desta mensagem é demonstrar que, sim, estamos escutando. E vamos manter vocês informados”, escreveram no tuite.

Um filme sobre Chico Bento e a série Franjinha e Milena em Busca da Ciência, fazem parte das produções que estão previstas para lançamento.

publicidade

A série Turma da Mônica, está disponível no Globoplay.

Turma da Mônica
Kevin Vecchiatto, Giulia Benite, Laura Rauseo e Gabriel Moreira nos bastidores de Turma da Mônica (Divulgação/Globoplay)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›