Fãs ficam irados com tweet de Gal Gadot sobre conflito em Israel

Nesta quarta-feira (12), a atriz Gal Gadot tweetou o que ela pensava ser uma mensagem de unidade em relação ao conflito contínuo entre Israel e Palestina.

Em vez disso, ela deflagrou sua própria guerra online, quando os críticos a acusaram de ser uma ferramenta de “propaganda” para Israel, devido ao seu serviço militar anterior naquele país.

Os comentários se tornaram tão violentos que Gadot acabou desativando-os na rede social.

Gadot, conhecida por interpretar a Mulher-Maravilha no cinema, postou no Twitter que seu “país está em guerra” e contou como seu “coração se parte” no conflito.

“Israel merece viver como uma nação livre e segura. Nossos vizinhos merecem o mesmo. Rezo pelas vítimas e suas famílias. Rezo para que essa hostilidade inimaginável termine, oro para que nossos líderes encontrem a solução para que possamos viver lado a lado em paz”.

A atriz de 36 anos observou como “Este é um ciclo vicioso que já dura há muito tempo”.

Dada a natureza polarizadora da situação, as reações de alguns usuários foram particularmente iradas, criticando Gadot por apoiar a “limpeza étnica” e o “genocídio em massa”, entre outras farpas.

Apesar da amargura, alguns apoiadores admitiram que Gadot clamava pela paz e não deveria ser atacado.

“A internet está zangada com Gal Gadot porque ela é uma veterana das FDI, na qual todos os israelenses devem servir por pelo menos dois anos, e teve a audácia de compartilhar uma mensagem comovente para a paz no conflito. Muitas pessoas nojentas nas respostas dela ”, escreveu um usuário do Twitter.

O senador republicano do Texas Ted Cruz também apoiou Gadot, escrevendo “Deus abençoe @GalGadot”.

Gadot serviu por dois anos nas Forças de Defesa de Israel, como instrutora de combate.

Ela conquistou o título de Miss Israel em 2004 quando tinha 18 anos, no mesmo ano ela representou o país no concurso Miss Universo.

Em 2007 participou de uma sessão de fotos para a revista Maxim intitulada “Mulheres do Exército Israelense”.

Mais treta

A polêmica envolvendo o tweet de Gal Gadot respingou em outros astros, como Chris Evans, que interpretou o Capitão América na Marvel.

Diversas pessoas relembraram o dia em que Chris Evans autografou um míssil, além de compartilharem a foto do momento.

A foto foi tirada em 2016, quando Evans visitou uma base da força aérea dos EUA no Afeganistão.

Então discussão se acalorou, onde os fãs começaram tanto a pedir o cancelamentos dos dois atores e outros os defendendo.

Chris Evans autografando míssil (Divulgação)
Chris Evans autografando míssil (Divulgação)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›