Fãs discutem possibilidade de Oliver Queen de reaparecer no Arrowverse

Arqueiro Verde (Stephen Amell) em Arrow
Arqueiro Verde (Stephen Amell) em Arrow (Divulgação/ The CW)

Quando o ator Stephen Amell manifestou que poderia voltar a viver seu famoso personagem Oliver Queen, os fãs ficaram enlouquecidos nas redes sociais, e começaram a pensar em como isso seria possível.

Protagonista da série Arrow, o personagem se sacrificou e acabou morrendo durante o crossover de Crise nas Infinitas Terras para que as Terras pudessem se unir, sem que isso afetasse todas as populações que ainda existiam.

Mas ainda assim é grande entre os fãs das séries de heróis o desejo de ver o Arqueiro Verde novamente em um futuro crossover da DC Comics. Então, surgiram tanto nas redes como em alguns sites americanos, possibilidades para que Amell volte à cena. Vale lembrar que quando Oliver se sacrificou, ele deixou de lado seu corpo físico, e assumiu a forma de outro herói dos quadrinhos, Espectro.

Com isso, é forte a torcida para que ele volte como Espectro numa participação especial em nova aventura, ou até mesmo como o próprio Oliver, mas não em um flashback. Como Legends Of Tomorrow é uma série que usa e abusa da viagem no tempo, surgiu a teoria de que Sara Lance, grande amiga dele (e que já foi sua amante), poderia querer voltar ao passado para vê-lo, ou até mesmo que ele aparecesse em 2040 numa realidade alternativa ao lado de Mia, filha que assumiu seu manto como Arqueiro.

Essa segunda possibilidade criaria uma quebra no enredo original, que mostrou que Mia só se transformou em Arqueira, depois que seu pai morto há anos era reconhecido como um herói da cidade, com direito a estátua e tudo. Há quem ainda acredite que o personagem não vai aparecer no Arrowverse e sim nas novas séries de heróis da HBO Max.

Recentemente, Amell contou em entrevista a um podcast que chegou a sugerir que o personagem fosse ressuscitado caso a The CW precisasse, já que isso ajudaria as pessoas a passarem pela pandemia com um pouco mais de fantasia.

COMENTE
Paulo Afonso

Comunicólogo balzaquiano, paulistano, e com experiência vasta nesse mundo virtual. Adorador de séries, filmes, quadrinhos, e tudo o que envolve a cultura pop.