Fãs de Gina Carano fazem petição por sua recontratação em The Mandalorian

Cara Dune (Gina Carano) em O Mandaloriano
Cara Dune (Gina Carano) em O Mandaloriano (Divulgação/ Disney)

Depois da veiculação de inúmeras notícias sobre a atriz Gina Carano, que foi demitida de The Mandalorian após suas polêmicas publicações pró-Trump, anti-semitas, transfóbicas e conspiratórias, uma parte dos seus fãs está pedindo por sua recontratação.

Eles afirmam que a Disney exagerou em sua reação e sugerem que Carano não passa apenas de mais uma vítima da cultura do cancelamento.

Por isso, apesar de muitos fãs terem celebrado a decisão da Disney, houve muitos que não concordaram com ela e decidiram lançar uma petição no Change.org para que a empresa a recontratasse.

No texto que descreve as razões para a realização da petição, eles argumentaram:

“Gina Carano, a atriz que interpreta Cara Dune no programa The Mandalorian do Disney+ foi demitida pela Disney. Por quê? Por causa cultura do cancelamento e do Twitter.”

“Seu recente (agora excluído) tweet responsável expressou sua consternação com a maneira como os liberais estão tratando os conservadores hoje e, ao fazer isso, ela comparou com a maneira como os nazistas trataram os judeus na Segunda Guerra Mundial.”

“Não vamos dizer que ela estava certa ou errada com suas opiniões, mas demitir celebridades por suas opiniões políticas tem acontecido com muita frequência e, mais uma vez, Hollywood derrotou outro conservador.”

“O que ela disse pode ter sido um pouco extremo, e posso até ver por que algumas pessoas podem ter ficado ofendidas, mas seu tweet não foi feito para incitar a violência ou expressar discriminação ou ódio de qualquer tipo em relação a nenhum grupo em particular.”

“E agora, mais uma vez, uma atriz amada foi demitida por falar o que pensa. Esta petição é para executivos da Disney. Por favor, por que eles não podem simplesmente deixar a política de fora da indústria e seguir em frente?”

The Mandalorian é um show fantástico e a interpretação de Cara Duna de Gina Carano é uma alegria de assistir. The Mandalorian não seria a mesma sem ela.”

“Para os fãs de The Mandalorian, por favor. Fale mais alto. A Disney deve parar a tendência de demitir atores por tweets polêmicos e continuar a convidar fãs para um grande show. Recontratem Gina Carano. Demiti-la não é justiça.”

Até o momento, a mobilização já alcançou em torno de 17 mil assinaturas, entretanto, não parece provável que a Lucasfilm, empresa por trás da produção de The Mandalorian, responda afirmativamente ao desejo desse grupo específico de fãs.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›