Fãs de Crepúsculo afirmam que Edward é um herói injustiçado

Quando os livros da Saga Crepúsculo foram lançados, Edward Cullen e seu relacionamento com Bella foram uma das maiores sensações da época. A maioria dos leitores preferiam Edward e o favoreceram ao longo da saga, mesmo que o triângulo amoroso envolvendo Jacob tenha causado certa divisão entre eles.

De todo modo, há muitos fãs que acreditam que Edward foi injustiçado e o defendem nos fóruns do Reddit.

Eduardo deve ser julgado apenas por suas ações

A habilidade sobrenatural de Edward de ouvir os pensamentos de outras pessoas o faz parecer rude e crítico. Uma vez que as pessoas nem sempre podem controlar seus pensamentos, Edward precisa julgá-los com base em suas ações.

Alguns fãs afirmam que não fazer o mesmo por Edward seria uma verdadeira hipocrisia. Muitas pessoas sentem raiva dele por seu diálogo interno, mas se o público o julgar somente por seus pensamentos e não por suas ações, eles estão fazendo a mesma coisa que tanto criticam em Edward.

Edward Cullen (Robert Pattinson) em Crepúsculo (Reprodução)
Edward Cullen (Robert Pattinson) em Crepúsculo (Reprodução)

Edward vendo Bella dormir não é tão estranho quanto as pessoas fazem parecer

Muitos leitores acreditam que o relacionamento de Bella e Edward é mais tóxico do que romântico. Edward era controlador e superprotetor, e Bella raramente tinha espaço para respirar.

Um dos principais argumentos para sustentar essa teoria é quando comentam o fato de Edward ficar olhando Bella dormir enquanto ela está totalmente inconsciente.

Alguns fãs dizem que isso não é tão ruim quanto parece, já que, apesar de ter mais de 100 anos de existência, Edward está tecnicamente congelado em seus 17 anos e como ele nunca amou ninguém antes, ele faz coisas estranhas como qualquer adolescente que está conhecendo e sentindo algumas emoções novas pela primeira vez.

As ações de Edward são tiradas do contexto

Existem fãs que afirmam que Edward era mais obsessivo do que romântico e têm uma longa lista de razões dizerem para isso. No entanto, há outros que argumentam que o contexto é importante e as pessoas precisam olhar para toda a situação. Eles acreditam que a forte moral de Edward o torna mais atraente do que sua aparência.

Além disso, muitas pessoas desconsideram o fato de que nunca houve nenhuma intenção maliciosa por trás das ações do vampiro, e ele sempre coloca as intenções e necessidades de Bella antes das suas próprias sem fazer o tipo de pessoa que espera algo em troca.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›