Fãs de Bob Esponja se revoltam e pede justiça no Twitter: #JusticeForSpongeBob

Protesto foi a favor da animação fanmade SpongeBob Rehydrated.

Recentemente, a hashtag #JusticeForSpongeBob tomou conta do Twitter e muitos fãs se perguntaram do que se tratava isso, e aqui está a resposta.

Ela se refere ao recém-lançado SpongeBob Rehydrated, um filme feito por fãs e lançado no YouTube como um tributo ao primeiro filme do Bob Esponja, intitulado Bob Esponja: O Filme.

O projeto colaborativo reuniu muitos dos maiores animadores do YouTube a fim de criar o que eles chamaram de ‘carta de amor’ ao Calça Quadrada.

O projeto passou dois anos em desenvolvimento e foi bastante aguardado pelos fãs, porém, no mesmo dia da estreia, a Viacom, conglomerado de mídia estadunidense responsável pelos direitos do personagem, decidiu tirar a animação do ar.

De acordo com o perfil oficial do projeto no Twitter, Rehydrated foi retirado do ar em menos de uma hora após a estreia, o que levou os fãs a rapidamente se organizarem e começarem a publicar milhares de tweets exigindo que a empresa ‘devolvesse’ o filme.

Depois de quase 24 horas de protestos online, o filme foi, finalmente, reenviado para o YouTube e segue lá até o momento.

Bob Esponja Calça Quadrada (Reprodução)

O que SpongeBob Reyhydrateted muda do filme original

Com exceção de um quadro, Rehydrated contém animação inteiramente original.

O projeto é uma colaboração que envolve mais de 300 animadores e apresenta uma variedade de diferentes estilos de arte, mídias e designs de personagens.

Além disso, nenhum áudio do filme original foi utilizado, ou seja, toda a dublagem, música e efeitos sonoros foram regravados pelos desenvolvedores.

Outro desejo dos fãs que desenvolveram esse trabalho era homenagear o criador do Bob Esponja, Stephen Hillenburg, que faleceu no ano de 2018.

Fãs acusaram a Viacom

Como praticamente todo o conteúdo do filme era original, muitos fãs começaram a questionar a Viacom pela decisão de derrubar o projeto, acusando-a de fazer isso de maneira injusta.

Outros chegaram a dizer que a empresa não tinha o direito de tirar do ar um produto fanmade com audio e imagens originais apenas por questões financeiras.

De todo modo, graças à união dos fãs e à possibilidade de expressarem seus desejos e indignações na Internet, a petição – ancorada na hashtag que pedia justiça ao filme – acabou saindo vitoriosa, e você pode assistir à animação no YouTube.

Veja abaixo:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›