Fãs conseguem decifrar surpreendente código da armadura de Boba Fett em The Mandalorian

publicidade

Mais um personagem já conhecido do universo de Star Wars foi visto retornar no último episódio de The Mandalorian: Boba Fett.

O episódio 14 da segunda temporada da série confirmou que Boba Fett sobreviveu aos acontecimentos em “Episódio VI: O retorno de Jedi”, quando o monstro Sarlacc o engoliu.

publicidade

O personagem retornou, recuperou sua armadura que estava guardada na Razor Crest e ainda conseguiu ajudar a proteger o Baby Yoda de Moff Gideon.

Ao conseguir recuperar a sua armadura, o caçador de recompensas mostrou a Mando o código gravado nela, que dizia:

“Meu código de série está codificado nesta armadura há 25 anos. Veja, este sou eu. Boba Fett. Este é meu pai, Jango Fett.”

Acontece que o código que o personagem mostrou está escrito em Mando’a, o idioma falado pelos Mandalorianos e isso foi a prova de que Boba Fett é realmente um enjeitado e verdadeiro mandaloriano que recebeu a armadura de herança do seu pai, Jango Fett.

publicidade

A tradução do código foi rapidamente compartilhada por vários fãs nas redes sociais.

De acordo com as postagens dos fãs, a mensagem foi parcialmente corrompida, mas ainda assim é possível dizer que ela narra a linhagem de Boba Fett e deixa claro que seu pai, Jango Fett, era um enjeitado e menciona o planeta natal de Jango: Concord Dawn.

publicidade

A tradução do código em língua portuguesa trazia algo do tipo:

“Enjeitado, levado para… O ano que… Concord Dawn, Mentor Jaste… Pai Fett, Boba Fett”.

Outra menção importante contida no código é a referência que ela faz ao Mentor Jaste, que pode ser uma referência a Jaster Mereel, um soldado de Concord Dawn que foi exilado e adotou Jango ainda criança antes de se tornar o chefe dos clãs dos Mandalorianos.

publicidade

As traduções dos textos parecem fazer sentido nos diálogos dos personagens quando Mando e Boba Fett falam sobre seu pai sendo um enjeitado e lutando nas guerras civis mandalorianas.

A segunda temporada de The Mandalorian ainda terá mais dois episódios a serem exibidos nos dias 11 e 18 de dezembro na plataforma de streaming da Disney.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›