Fãs conseguem decifrar surpreendente código da armadura de Boba Fett em The Mandalorian

The Mandalorian: Reprodução

Mais um personagem já conhecido do universo de Star Wars foi visto retornar no último episódio de The Mandalorian: Boba Fett.

O episódio 14 da segunda temporada da série confirmou que Boba Fett sobreviveu aos acontecimentos em “Episódio VI: O retorno de Jedi”, quando o monstro Sarlacc o engoliu.

O personagem retornou, recuperou sua armadura que estava guardada na Razor Crest e ainda conseguiu ajudar a proteger o Baby Yoda de Moff Gideon.

Ao conseguir recuperar a sua armadura, o caçador de recompensas mostrou a Mando o código gravado nela, que dizia:

“Meu código de série está codificado nesta armadura há 25 anos. Veja, este sou eu. Boba Fett. Este é meu pai, Jango Fett.”

Acontece que o código que o personagem mostrou está escrito em Mando’a, o idioma falado pelos Mandalorianos e isso foi a prova de que Boba Fett é realmente um enjeitado e verdadeiro mandaloriano que recebeu a armadura de herança do seu pai, Jango Fett.

A tradução do código foi rapidamente compartilhada por vários fãs nas redes sociais.

De acordo com as postagens dos fãs, a mensagem foi parcialmente corrompida, mas ainda assim é possível dizer que ela narra a linhagem de Boba Fett e deixa claro que seu pai, Jango Fett, era um enjeitado e menciona o planeta natal de Jango: Concord Dawn.

A tradução do código em língua portuguesa trazia algo do tipo:

“Enjeitado, levado para… O ano que… Concord Dawn, Mentor Jaste… Pai Fett, Boba Fett”.

Outra menção importante contida no código é a referência que ela faz ao Mentor Jaste, que pode ser uma referência a Jaster Mereel, um soldado de Concord Dawn que foi exilado e adotou Jango ainda criança antes de se tornar o chefe dos clãs dos Mandalorianos.

As traduções dos textos parecem fazer sentido nos diálogos dos personagens quando Mando e Boba Fett falam sobre seu pai sendo um enjeitado e lutando nas guerras civis mandalorianas.

A segunda temporada de The Mandalorian ainda terá mais dois episódios a serem exibidos nos dias 11 e 18 de dezembro na plataforma de streaming da Disney.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›