Fãs comparam Lady Gaga a personagem de Jogos Vorazes durante posse de Biden

Lady Gaga Capitol
Lady Gaga canta durante a posse de Joe Biden nos Estados Unidos (Reprodução)

O Inauguration Day é um evento político dos mais importantes nos Estados Unidos. Reunindo políticos e celebridades, o cerimonial marca a transição de governos, mas também faz história por motivos distintos.

Com o público observando de perto o evento, os artistas que se apresentam e comparecem, de certa forma fazem uma declaração política, seja a favor do novo governo que se instaura ou pela paz na transição, mostrando certa neutralidade.

Lady Gaga participou do Dia da Inauguração, que ocorreu na quarta-feira (20), quando Joe Biden entrou na Casa Branca para substituir Donald Trump. Como sempre, Gaga usou o seu ‘look do dia’ como forma de expressar o que ela pensa.

A cantora foi convidada para cantar o hino nacional e usou mais uma vez a moda para fazer uma declaração importante.

Vestida pela grife Schiaparelli Haute Couture, a roupa era formada por uma jaqueta azul marinho justa, saia vermelha bufante e um enorme broche de pomba de ouro, que foi interpretado como um pedido de paz.

Nas redes sociais os fãs da cantora observaram que seu visual dramático era semelhante ao de Effie Trinket, interpretada por Elizabeth Banks nos filmes Jogos Vorazes – e seu broche de pássaro parecia simular um broche de mockingjay.

No Twitter um fã disse o seguinte:

“Lady Gaga disse:‘ Capitólio? Não precisa dizer mais, família.’ Daí puxou sua colagem de inspiração em Jogos Vorazes”.

Além de Lady Gaga, se apresentaram no Inauguration Day, Jeniffer Lopez e Garth Brooks, assim como a poetisa Amanda Gorman.

O evento foi apresentado pela atriz Keke Palmer, e contou com a participação de outras atrizes e atores, assim como esportistas.

No final do dia, um especial apresentado por Tom Hanks foi veiculado pela televisão e contou com performances de Jon Bon Jovi, Foo Fighters, John Legend, Demi Lovato, Bruce Springsteen e Justin Timberlake.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›