Famosos prestam última homenagem a Hugh Keays-Byrne, de Mad Max

Hugh Keays-Byrne (Divulgação)
Hugh Keays-Byrne (Divulgação)

Nesta quarta-feira (2), foi noticiada morte do ator Hugh Keays-Byrne, conhecido por interpretar o Immortan Joe no filme Mad Max: Estada da Fúria. O ator faleceu aos 73 anos, mas a causa da morte não foi divulgada.

Estrada da Fúria não foi a primeira aparição de Hugh Keays-Byrne, na franquia. No filme de 1979 ele interpretou o motoqueiro Toecutter.

Entre seus outros trabalhos como ator estão Traficantes Audazes, Resistência, Boy Meets Girl, The Chain Reaction e Viagem ao Centro da Terra.

Homenagens

O primeiro a compartilhar sobre a morte de Hugh Keays-Byrne foi Brian Trenchard-Smith. O diretor era grande amigo do ator.

Em uma publicação no Facebook ele escreveu: “Estou triste em informar que nosso amigo Hugh Keays-Byrne faleceu ontem no hospital. Um ex-ator da Royal Shakespeare Company que se estabeleceu na Austrália co-estrelou meu filme Man From Hong Kong e alcançou reconhecimento mundial como Toecutter em Mad Max, e Immortan Joe em Mad Max: Estrada da Fúria”.

Na mesma publicação, Brian continuou: “Esta foto reflete o senso de humor inato que ele trouxe não apenas para o meu filme, mas para todas as produções em que trabalhou. Ele foi um ótimo ator e um bom amigo de Margaret [esposa de Brian] e de mim por 46 anos. Passamos muitas manhãs de domingo felizes com ele, a sua parceira Christina. Hugh tinha um coração generoso, oferecendo uma mão amiga aos necessitados ou um lugar para ficar a um adolescente sem-teto. Ele se preocupava com a justiça social e a preservação do meio ambiente muito antes de essas questões se tornarem moda. Sua vida foi governada por seu senso de unidade da humanidade. Sentiremos falta de seu exemplo e de sua amizade. Vale, Hugh”.

I am sad to report that our friend Hugh Keays-Byrne passed away in hospital yesterday. A former Royal Shakespeare…

Publicado por Brian Trenchard-Smith em Quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Outro cineasta que lamentou a morte de Keays-Byrne foi Ted Geoghegan, onde em uma publicação no Twitter escreveu: “Hugh Keays-Byrne, um herói anônimo do cinema australiano, faleceu aos 73 anos. Estou continuamente chocado por ele interpretar Toecutter, o antagonista central de MAD MAX, de 1979, e Immortan Joe, o antagonista central MAD MAX: ESTRADA DA FÚRIA. Obrigado por todo o entretenimento, senhor”.

Charlize Theron, o grande destaque de Mad Max: Estrada Fúria, também compartilhou seus sentimentos.

No Twitter ela publicou uma foto de bastidor do filme e escreveu o seguinte: “Descanse em paz, Hugh Keays-Byrne. É incrível que você foi capaz de interpretar um senhor de guerra cruel tão bem, porque você era uma alma tão bondosa e bela. Você fará muita falta, meu amigo”.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS