Famoso compositor de Hollywood pode se aposentar em definitivo depois de Indiana Jones 5

O artista, com 90 anos, acha que está na hora de pendurar as chuteiras.

publicidade

John Williams, célebre compositor de Hollywood responsável por trilhas sonoras inesquecíveis da indústria, pode se aposentar depois de Indiana Jones 5.

O nome pode não ser familiar para algumas pessoas, mas certamente o trabalho dele é mais do que conhecido. Algumas de suas trilhas mais famosas da história incluem Star Wars: O Império Contra-Ataca, E.T.: O Extraterrestre, Jurassic Park e Harry Potter e a Pedra Filosofal.

publicidade

Em uma conversa com a Associated Press, John, que está com 90 anos, revelou que está considerando pendurar as chuteiras de compositor. Segundo ele, foi o protagonista de Indiana Jones, Harrison Ford, que lhe deu a ideia quando anunciou que também estaria se aposentando:

“No momento eu estou trabalhando em Indiana Jones 5, que Harrison Ford – que é um pouco mais jovem que eu – eu acho que anunciou que será o último filme dele. Então, eu pensei: se o Harrison pode fazer isso, talvez eu também possa. Eu não quero que isso seja visto como eu eliminando categoricamente nenhuma atividade [risos]. Eu não posso jogar tênis, mas eu gosto de acreditar que talvez um dia eu consiga.”

O artista confessou que um filme da magnitude dos que está acostumado a compor para demanda pelo menos seis meses de trabalho, o que ele considera “a esse ponto da minha vida um tipo de compromisso muito longo para mim”.

Indiana morre se Harrison Ford morrer, diz executiva

Harrison Ford em Indiana Jones e o Templo da Perdição (Reprodução)
Harrison Ford em Indiana Jones e o Templo da Perdição (Reprodução)
publicidade

Com o anúncio de que o quinto filme do explorador será o último estrelado por Ford, a franquia de Indiana Jones dá seu último suspiro.

Kathleen Kennedy, atual presidente da LucasFilm, confessou que não há Indiana Jones sem o ator, e que eles não repetiriam o erro que cometeram ao tentar reescalar Han Solo:

publicidade

“Deve haver momentos ao longo do caminho em que você aprende coisas. [Solo] certamente pode ter sido um momento de aprendizado. Algumas pessoas falaram sobre como, bem, talvez Solo devesse ter sido um programa de TV. Mas mesmo fazendo Solo como um programa de TV sem Harrison Ford como Han Solo… É o mesmo pensamento. Talvez eu devesse ter reconhecido isso antes. Nunca faria Indiana Jones sem Harrison Ford. Tendo acabado de terminar o quinto filme, posso dizer, não houve um dia em que eu não estivesse no set em que eu não pensasse, ‘Sim – este é Indiana Jones’.”

Indiana Jones 5 entra em cartaz nos cinemas de todo o Brasil a partir de 30 de junho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›