Famosa Imperatriz de nova série da Netflix não era tão feliz na vida real

A Imperatriz conta a história de Elisabeth e Franz, imperadores da Áustria

Uma das mais novas séries de época da Netflix, A Imperatriz, conquistou vários fãs aqui no Brasil que estão curiosos para saber se ela é inspirada na vida real.

O drama conta a história do romance entre Elisabeth e o Imperador Franz, pertencente à família real austríaca.

A sinopse afirma:

Elisabeth se apaixonou pelo Imperador Francisco, mas o que ela nem imaginava era que, ao se envolver com ele, precisaria lidar com todo o universo de tensões e intrigas que fazem parte da corte de Viena.”

Mas a série é realmente baseada em fatos reais?

Para quem estava em dúvida, a resposta é sim. Além de emocionar o público e conquistar fãs, a história foi baseada na vida da verdadeira Elisabeth, e você vai descobrir agora um pouco mais sobre ela.

Devrin Lingnau como Elisabeth e Phillip Froissant como François em A Imperatriz (Reprodução)
Devrin Lingnau como Elisabeth e Phillip Froissant como François em A Imperatriz (Reprodução)

Quem foi Elisabeth

Elisabeth von Wittelsbach nasceu em 1837 e era filha de um duque da Baviera, região que hoje se localiza no sul da Alemanha.

Apelidada de Sisi, ela cresceu em meio à nobreza e, quando tinha apenas 16 anos de idade, se casou com o imperador da Áustria, Franz Joseph, que tinha 23 anos na época. Assim, ela se tornou imperatriz consorte da Áustria e rainha da Hungria.

Apesar do que a série relata, o relacionamento entre os dois não era o mais feliz de todos, e ela não gostava dele da mesma forma que ele gostava dela.

Como a relação começou

O casal se conheceu em 1853 quando ela tinha somente 15 anos de idade e viajou com a mãe e a irmã mais velha, Helena, para a Áustria. Era sua irmã que estava prometida para se casar com o imperador, porém, ele se apaixonou por Elisabeth.

Ela era muito famosa pela sua beleza – para os padrões da época – e Franz decidiu que se casaria com ela ou com ninguém mais.

O noivado aconteceu, então, depois de cinco dias e, oito meses depois, eles subiram ao altar.

Posteriormente, eles tiveram quatro filhos: Sofia Frederica, Gisela, Maria Valéria e Rodolfo, que teve uma morte controversa que até hoje não foi esclarecida.

Devrin Lingnau como Elisabeth em A Imperatriz (Reprodução)
Devrin Lingnau como Elisabeth em A Imperatriz (Reprodução)

Morte de Elisabeth

Há relatos de que Elisabeth não era feliz ao lado de Franz, mas viveu uma vida longa para os padrões de sua época, já que as pessoas não chegavam a idades muito avançadas.

Ela faleceu aos 60 anos de idade, vítima de um assassinato. Enquanto caminhava para pegar uma balsa, a imperatriz foi morta pelo anarquista italiano Luigi Lucheni, que a esfaqueou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›