Família processa hospital por morte de ator de Peaky Blinders

Em 29 de agosto de 2020, o ator britânico Toby Kirkup, da série Peaky Blinders, foi encontrado morto em sua casa, após ter recebido alta do Hospital Huddersfield Royal Infirmary, como dores no peito.

Quase um ano depois a família do artista resolveu que não poderia se calar diante o fato e resolveu processar o hospital por não ter dado a devida atenção ao caso, o que acabou resultando na morte do ator de 48 anos.

Segundo a entrevista dada pela família ao jornal britânico Yorkshire Live, Kirkup teria procurado atendimento médico poucos horas antes de morrer, mas logo após ser internado recebeu alta sem um diagnóstico.

Os familiares do ator afirmam que os médicos do Hospital Huddersfield Royal Infirmary não deram atenção ao caso dele, mesmo ele declarando estar com dores no peito e no braço, além de estar vomitando muito.

Um processo foi aberto pela família contra o Hospital, por negligência médica, e uma primeira audiência já esta marcada para 30 de setembro em um Tribunal da Justiça do Reino Unido, onde as partes irão expor cada um o seu lado da história.

Segundo os responsáveis pelo Hospital Huddersfield Royal Infirmary, já foi aberta uma investigação interna na instituição para que se esclareça o que aconteceu, e se as alegações dos familiares são verídicas.

Foi divulgado, ainda, que o exame de autopsia de Kirkup apontaram que ele morreu de causas naturais, devido um ataque cardíaco.

Peaky Blinders (Divulgação)

Toby Kirkup, que participou das séries televisivas britânicas Peaky Blinders, Emmerdale e The Mill, vinha sofrendo com problemas de saúde causados por seus vícios em drogas e álcool.

O ator não foi a única perda da série Peaky Blinders, que em abril deste anos perdeu também Helen McCrory, que interpretou Tia Polly, uma das protagonistas do programa.

A atriz morreu aos 52 anos, após uma luta uma brava e silenciosa luta contra o câncer.

Peaky Blinders

Lançada em setembro de 2013, no canal de televisão birtânico BBC, a série de crime dramática Peaky Blinders, é baseada em um conto épico de uma família de gângsters, que aterrorizaram Birmingham, na Inglaterra, logo após a Primeira Guerra Mundial.

Famosa por costurar navalhas em seus chapéus, para usá-las em seus inimigos, a gangue era envolvida e um esquema ilegal de apostas em corridas de cavalos.

Criado por Steven Knight e produzido por Caryn Mandabach Productions e Tiger Aspect Productions, o programa tem Cillian Murphy como protagonista, dando vida à Thomas Shelby, líder da gangue familiar.

Peaky Blinders concluiu em maio as filmagens de sua sexta e última temporada que ainda não tem previsão de estreia.

As cinco primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›