Família Madrigal sofrerá terrível reviravolta em Encanto 2

Personagens poderão passar pela mesma situação de Mirabel

A Família Madrigal parece estar pronta para retornar em Encanto 2, mas os seus personagens precisarão enfrentar uma reviravolta envolvendo seus poderes.

Como os fãs já sabem, a maioria dos membros da família possui poderes mágicos, exceto a protagonista, Mirabel, o que prejudica seu relacionamento com a sua avó, Alma.

A Disney ainda não deu nenhum detalhe sobre os planos oficiais envolvendo o segundo filme, mas o diretor do primeiro, Jared Bush, explicou em seu Twitter que os poderes da Família Madrigal poderão sofrer com algumas limitações na provável sequência.

Quando perguntado se seus poderes funcionariam fora da vila, Bush disse: “Eles nunca saíram da vila, então não foi estabelecido ainda”.

No final de Encanto, as montanhas que protegem a aldeia se abriram para o mundo exterior, expondo tanto a família quanto a comunidade. Assim, a declaração do diretor pode significar que a família terá que enfrentar o mundo real, sem seus poderes, em uma sequência.

Cena de Encanto (Divulgação)

Como a família irá se virar sem seus poderes em Encanto 2?

Seria uma reviravolta lógica caso eles perdessem os poderes na sequência. No primeiro filme, Mirabel se sente como um peixe fora d’água, sempre constrangida e humilhada por ser a única da família sem nenhum dom mágico.

Agora, como a vila está aberta ao mundo mais amplo, a sequência poderia mostrar a família se aventurando nele e explorar o quão poderoso cada personagem pode ser mesmo sem seus poderes.

Isso abriria as portas para Mirabel, que não teve poderes durante toda a sua vida, para ajudar todos os outros em seu caminho.

Obviamente, a situação não precisaria ser permanente, e eles poderiam recuperar os poderes em algum ponto da história novamente.

Mirabel em Encanto (Reprodução)
Mirabel em Encanto (Reprodução/Disney+)

Encanto teria criado a prequela perfeita?

Existe ainda uma outra opção para uma sequência. Encanto 2 não necessariamente precisaria continuar de onde o primeiro filme parou, uma vez que já estabeleceu mais do que o suficiente para uma prequela sobre a vida da Abuela Alma.

Assim, seria interessante ver como a Abuela, que assumiu o papel de protetora de toda a comunidade, sobreviveu à guerra civil colombiana, inspirada na história do filme original.

Enquanto os Madrigais perdendo seus poderes dariam uma sequência convincente, o mesmo pode ser dito sobre a origem dos dons da família.

O filme poderia explorar desde a infância de Alma até como ela conseguiu guiar os companheiros refugiados para a segurança do vale e mergulhar mais a fundo no surgimento do trauma intergeracional, que não teve tanto tempo para ser explorado no primeiro filme.

Encanto está disponível no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›