Família de Halyna Hutchins processará Alec Baldwin por homicídio culposo

Após quase quatro meses desde o tiroteio no set de Rust, que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, os representantes dela decidiram tomar medidas legais. A família da diretora processa, entre vários indivíduos e o próprio estúdio, o ator Alec Baldwin.

Alguns processos legais já haviam sido abertos por outras partes envolvidas no caso, porém a família ainda não havia se manifestado neste sentido. Agora, durante uma coletiva de imprensa virtual, o advogado da família, Brian Panish, anunciou que um processo de homicídio culposo foi aberto no Novo México contra Baldwin.

Panish também citou na sua fala “outros responsáveis ​​pela segurança no set e cujo comportamento imprudente” levou à “morte trágica e sem sentido” da diretora. O advogado também apresentou uma renderização animada em 3D, mostrando todos os motivos que teriam levado ao incidente fatal.

(A apresentação foi divulgada pelo The Hollywood Reporter e você pode acessar clicando aqui.)

Na sua apresentação, Panish incluiu um vídeo narrado mostrando textos e e-mails onde a equipe reclama sobre a segurança no set. O advogado alega que pelo menos 15 padrões da indústria foram desconsiderados no set de Rust, o que inclui a exigência para Baldwin usar um revólver para alinhar o tiro, e a ausência da armeira na sala quando o ator recebeu a arma do primeiro assistente de direção.

Halyna Hutchins (Reprodução/Instagram)

“Se estas coisas tivessem sido seguidas, isso nunca teria acontecido”, disse Panish durante uma sessão de perguntas e respostas após o vídeo.

Antes da família de Hutchins se manifestar, vários processos civis foram abertos, incluindo um da supervisora ​​de roteiro Mamie Mitchell, que estava no set no momento das filmagens e foi a primeira a ligar para a emergência. Por outro lado, O Departamento do Xerife do Condado de Santa Fé ainda está investigando o incidente que matou Hutchins e ferindo o diretor Joel Souza.

Por este motivo, até mesmo um projeto de lei foi criado, a proposta é do senador estadual do Novo México Cliff Pirtle (R-Roswell) e exige que todos os profissionais que manuseiam armas de fogo concluam um curso de segurança de armas. Além disso, um grupo de diretores de fotografia pediu publicamente a proibição de todas as “armas de fogo funcionais” nas produções.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›