Família de Amy Winehouse está empolgada com cinebiografia da cantora

Antes contra, família aprova perspectiva usada no filme

Mitch Winehouse, pai da falecida cantora Amy Winehouse, contou que a família da artista está muito feliz com a nova cinebiografia dela, intitulada Back to Black.

Em entrevista ao Mirror UK, ele compartilhou o entusiasmo de todos os entes queridos de Amy com a perspectiva do filme. Em vez de sensacionalizar a batalha contra o vício da cantora, a produção irá retratar sua trajetória musical, disse ele.

“Isso é algo pelo qual estamos empolgados como uma família porque irá se concentrar no talento de Amy. E no final das contas, é isso o que realmente importa”, explicou Mitch.

De acordo com ele, o filme vai apresentar a história de Amy para muitas pessoas de uma maneira bem mais digna do que a imprensa fez enquanto ela era viva. Ele também afirmou que Amy estaria muito feliz com o trabalho que a atriz Marisa Abela está fazendo vivendo ela no projeto:

“O filme vai ser maravilhoso para os fãs poderem reviver a genialidade dela e apresentar sua música para uma nova geração inteira. Amy amava advogar por outros artistas, então tenho certeza de que ela estaria muito entusiasmada em ver o que Marisa trará ao papel e seria uma grande apoiadora dela.”

Marisa Abela como Amy Winehouse em Back to Black (Reprodução Twitter)
Marisa Abela como Amy Winehouse em Back to Black (Reprodução Twitter)

Sobre o novo filme de Amy Winehouse

O filme, que conta com Marisa no papel principal, terá direção de Sam Taylor-Johnson. Ela é conhecida por ter ocupado a cadeira do diretora em Cinquenta Tons de Cinza. O roteiro é assinado por Matt Greenhalgh (de O Garoto de Liverpool).

Informações prévias sobre o projeto já deixavam claro que a produção vai deixar todo o aspecto sensacionalista e exploratório da vida de Amy fora do enredo, e vai focar em sua vida e seu relacionamento coma música.

A cantora começou como uma cantora desconhecida de jazz no Reino Unido, até que virou uma lenda do blues, com grandes sucessos da indústria como a famosa Rehab ou Back to Black, que batiza a biografia.

Amy Winehouse em Back To Black (Reprodução)
Amy Winehouse em Back To Black (Reprodução)

Durante sua carreira, Amy vendeu mais de 4 milhões de discos e ganhou seis prêmios Grammy, o Oscar da música.

A artista venceu em 2008 as categorias Melhor Álbum Vocal Pop, Melhor Performance Vocal Pop Feminina, Melhor Artista Revelação, Canção do Ano e Álbum do Ano. Quatro anos depois, ela ganhou Melhor Performance em Dupla ou Grupo com Body and Soul, gravada com Tony Bennett. A atriz teve uma trágica morte em 2011, com apenas 27 anos de idade.

Back to Black ainda não tem data oficial de estreia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›