Fallout: O que foi a Grande Guerra?

O universo de Fallout é retratado como um cenário pós-apocalíptico onde os Estados Undios se transformou em um deserto radioativo.

Criaturas mutantes lutam pela supremacia, tampas de garrafa Nuka-Cola são a moeda corrente, e caçadores de recompensas percorrem as terras.

A sociedade sobrevive em cofres subterrâneos, protegidos da radiação e guerra. A série do Prime Video pode não detalhar a Grande Guerra, mas seu impacto é central para o universo de Fallout.

O que foi a Grande Guerra?

Segundo o site CBR, após um longo período de tensões, a Guerra Sino-Americana começou em 2066, culminando na Grande Guerra em 2077. Os EUA, com seus blindados de poder, mantiveram um impasse com a China, mas a frustração pública levou a uma invasão americana da China.

A vitória dos EUA no Alasca não impediu o avanço da guerra, que terminou tragicamente com o uso de armas nucleares pela China e retaliação dos EUA, resultando em um deserto nuclear global em apenas um dia.

A escassez de combustíveis fósseis levou a uma luta desesperada por recursos entre a China e os EUA, com a China dependendo do petróleo do Alasca e os EUA invadindo o México.

A invasão da Comunidade Europeia no Oriente Médio e a dissolução das Nações Unidas em 2052 exacerbaram a turbulência econômica global.

A anexação do Canadá pelos EUA e a devastadora Nova Peste de 2053, que levou a uma quarentena nacional, aumentaram as tensões. Esses eventos culminaram na necessidade de medidas extremas para a sobrevivência, levando à Grande Guerra.

A radiação cobre o continente americano, criou monstros e mutantes. A vida selvagem mutante e a radiação constante ameaçam a existência humana, enquanto as pessoas deviam gerenciar seus níveis de radiação para sobreviver.

Facções como a Irmandade de Aço e os moradores do Vault lutam para controlar o deserto e se proteger dos horrores pós-apocalípticos. Os Vaults, variando em segurança, revelam o lado sombrio da humanidade, com muitos servindo como experimentos cruéis.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›