Falha grotesca na segurança da prisão de O Esquadrão Suicida vira piada

A equipe de vilões e anti-heróis que foi montada pela misteriosa e amoral Amanda Waller, conhecida como Esquadrão Suicida, tem o costume de empreender missões incrivelmente perigosas que o governo dos Estados Unidos nunca autorizaria oficialmente.

Eles são criminosos que buscam pelo perdão dos seus erros, mas são capazes de explorar qualquer falha em um sistema. Por isso, uma falha de segurança vergonhosa no banheiro da prisão onde eles se encontram é, no mínimo, desconcertante.

Nos quadrinhos Suicide Squad: King Shark # 1, a criminosa Defacer é presa na Prisão Belle Reve em Louisiana, que está recrutando campos para o Esquadrão Suicida. Ela está em um grupo de supervilões liderados por Arlequina, falando sobre seu ex, Dick Grayson.

Hot Take, uma supervilã com poderes de fogo, insulta Defacer sobre seu status de vilã ‘C-list’, inferior, e Defacer responde na mesma moeda, dizendo: “Que tipo de supervilã se parece com alguém cozinhando lixo de trailer na grelha?”. Hot Take fica furiosa, mas Harley ativa seu cinto inibidor, impedindo-a de usar sua superforça e também suas habilidades de fogo.

O Esquadrão Suicida (Divulgação / DC)
O Esquadrão Suicida (Divulgação / DC)

Na hora do almoço, Defacer está no banheiro quando chega a Hot Take. Ela avisa a Defacer que a Arlequina não está lá para ativar seu cinto inibidor – mas então, surpreendentemente, ela mesma diz que o cinto não funcionaria no banheiro de qualquer maneira, já que ele se desliga sozinho quando ela vai para o banheiro feminino para que ela possa usar seus músculos defecatórios.

Depois disso, a Hot Take agarra Defacer, bate sua cabeça na parede e já está prestes a matá-la quando desaparece em uma chuva de sangue.

Defacer se vira para ver o Tubarão-Rei segurando os pés decepados de Hot Take, que são as únicas partes que ele não comeu.

Mas qual é o problema relacionado à prisão?

O problema está justamente no fato de que se o cinto inibidor para de funcionar no banheiro, essa é uma das falhas de projeto mais fúteis que uma prisão poderia possuir, já que não tem lógica que um sistema de segurança se desative no banheiro, que é o local mais provável para uma emboscada ou ataque em uma prisão.

Ao que parece, Amanda Waller quer mesmo que os prisioneiros ataquem uns aos outros ou, talvez, ela nem se importe com o que acontece dentro dos muros da prisão de Belle Reve, desde que ninguém tente escalá-las.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›