Falcão e o Soldado Invernal: Sam ganharia os poderes dos quadrinhos?

Falcão e Asa Vermelha (Marvel Comics)
Falcão e Asa Vermelha (Marvel Comics)

Diversos heróis dos quadrinhos da Marvel sofreram mudanças em suas versões cinematográficas. Um desses heróis foi Sam Wilson, interpretado por Anthony Mackie e uma das estrelas da série Falcão e o Soldado Invernal.

Nos quadrinhos Wilson é um mestre das artes marciais, além de ter um ótima condição física e um tipo conexão com pássaros. Ele ganhou essa habilidade super-humana do Cubo Cósmico, formando um elo telepático com Asa Vermelha, um falcão que é seu maior ajudante.

Na versão dos cinemas, Sam Wilson não tem super poderes, além do Asa Vermelha ser substituído por um drone, mas que o herói trata como um animal de estimação.

Em uma entrevista para a UNILAD, Malcolm Spellman foi questionado se considerou dar o poder os mesmo poderes de Sam Wilson dos quadrinhos para o Sam Wilson do MCU.

Spellman respondeu que chegaram a discutir isso na sala de roteiristas, mas não havia como fazer dar certo.

“Vou dar um salto e responder isto porque não acho que vou ter problemas por isso. Foi discutido na sala, mas não acho que ninguém na sala sentiu que havia uma maneira de fazer certo”.

Essa possibilidade também foi incluída no possível Capitão América 4, onde o escritor disse:

“Não sei o que vai acontecer no Cap 4”.

Falcão (Anthony Mackie) em Falcão e o Soldado Invernal (Reprodução / Disney+)

Novas batalhas

Ainda não está certo se Sam Wilson ganhará super poderes em seu futuro. Contudo, Malcolm Spellman revelou que o herói terá ainda muitas batalhas para travar.

No documentário Marvel Studios: Assembled, o roteirista disse que o personagem de Anthony Mackie ainda terá que lutar contra o preconceito por ser um Capitão América negro.

“Isaiah está desafiando Sam se um homem negro deve ou não ser o Capitão América. Ele tem aquela fala onde [ele diz] ‘Eles nunca vão deixar um homem negro ser o Capitão América. E mesmo que eles deixem, nenhum homem negro que se preze iria querer ser’. Não queríamos que Isaiah se enganasse sobre isso. Isso fará parte da luta contínua [de Sam]. Ele diz: ‘Sei que toda vez que pego o escudo, uma parte do mundo vai me odiar por isso’. Sam tem que viver com isso enquanto ele sai e tenta fazer isso funcionar”.

Em outra entrevista, ele comentou os rumores sobre Capitão América 4.

“Quem disse isso? Kevin [Feige – chefe do Marvel Studios] disse isso?. Eu não colocaria fé em nada que você não ouça diretamente do próprio homem!”.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações, filmes e séries de super heróis e monstros.

Veja mais ›