Falcão e o Soldado Invernal criaram um grande buraco na trama do Bucky

A identidade de Bucky foi um grande buraco na trama em Falcão e o Soldado Invernal.

Por décadas, o Soldado Invernal foi apenas um mito. Como disse a Viúva Negra a Steve Rogers em Capitão América 2: O Soldado Invernal: “A maior parte da comunidade de inteligência não acredita que ele exista… Ele é responsável por mais de duas dezenas de assassinatos nos últimos cinquenta anos”.

Não demorou muito para o Capitão América desmascarar o Soldado Invernal, descobrindo que ele era na verdade Bucky Barnes.

Esse segredo parece ter sido mantido por anos, mas a identidade do Soldado Invernal foi destruída devido às ações do Barão Zemo em Capitão América: Guerra Civil.

Zemo incriminou o Soldado Invernal pelo bombardeio durante a reunião do Acordo de Sokovia, e Bucky se tornou o mais procurado do mundo.

No mundo pós-Blip, você esperaria que o rosto de Bucky fosse um dos mais conhecidos porque em WandaVision os personagens tinham um conhecimento incrivelmente detalhado dos Vingadores.

Infelizmente, Falcão e o Soldado Invernal não era exatamente consistente.

Quando Bucky visitou Madripoor, Zemo sentiu que seria reconhecível demais para falsificar outra identidade e capitalizou a ideia de que a história do Soldado Invernal – incluindo sua vulnerabilidade a palavras desencadeadas – era de conhecimento público.

É fácil entender por que o Soldado Invernal pode ser mais conhecido em Madripoor, porque essa nação corrupta não tem tratados de extradição, o que significa que provavelmente foi um porto seguro para os leais a Hydra desde o final da Segunda Guerra Mundial.

Bucky Barnes (Sebastian Stan) em Falcão e o Soldado Invernal (Reprodução / Disney+)
Bucky Barnes (Sebastian Stan) em Falcão e o Soldado Invernal (Reprodução / Disney+)

O Soldado Invernal pode muito bem ter operado ocasionalmente em Madripoor quando foi retirado do gelo para uma série de missões.

Mas é muito mais difícil saber o quão conhecido é o Soldado Invernal fora de Madripoor, simplesmente porque sua fama e notoriedade parecem ter variado dependendo das necessidades de cada missão específica.

Bucky era capaz de operar livremente sem chamar atenção, não era reconhecido por ninguém na rua, e ele podia até fazer amizades e sair em encontros sem que ninguém soubesse que eles estavam passando um tempo com um ex-Vingador.

Mas o anonimato de Bucky durou até o momento em que a trama precisava terminar, porque ele poderia então ser reconhecido por policiais aleatórios e militares dos EUA. Tudo era tremendamente inconsistente.

É difícil não ver isso como uma espécie de buraco estranho na trama no quadro da Fase 4 do MCU, refletindo uma área que a Marvel simplesmente não pensou o suficiente.

Todo herói que participou da batalha final contra Thanos é uma espécie de celebridade, incluindo o Soldado Invernal?

Ou Bucky ainda é capaz de andar livremente pelas ruas, sem ser reconhecido como o homem que já foi o assassino mais mortal do mundo?

Falcão e o Soldado Invernal simplesmente não conseguia se decidir.

Fonte: ScreenRant

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›