Falcão e o Soldado Invernal | Como foram feitas as asas do Capitão América

As novas asas de Sam Wilson (Anthony Mackie) foram um grande foco de O Falcão e o Soldado Invernal, e a equipe VFX explicou como elas se moviam tão bem.

A Weta Digital são veteranos da Marvel Studios e ajudaram a fazer esses movimentos rápidos parecerem mais realistas.

Charles Tait, que é o supervisor do traje, conversou com o ComicBook sobre como dar vida ao efeito.

Tait disse que esse tipo de flexibilidade foi um grande ponto de ênfase para a Weta enquanto trabalhava na série.

“Sim; não foi realmente possível equipar as asas para fazer isso. Portanto, não é como um conjunto de asas que pode fazer todas essas coisas. Isso simplesmente não seria possível. Então foi realmente feito à mão, honestamente, em animação, pegando pedaços da geometria da asa, e em modelos, pegamos as asas que tínhamos e meio que deformamos e quebramos pedaços e tentamos criar seu escudo- como formas”

“Foi um exercício muito complicado, você não pode ter as asas dobradas ao meio. Eles não deveriam ser capazes de fazer isso, mas eles precisam ser capazes de fazer esse desempenho e agir como escudos à prova de balas. Portanto, havia modelos e animação entre eles. As asas não foram especificamente manipuladas, embora eu ache que parece que sim, parece que deveria ser capaz de fazer isso, mas não tornamos nosso modelo capaz de fazer isso em qualquer contexto, é realmente um por tiro feito à mão, realmente muito meticuloso”.

Antes e depois

Capitão América (Anthony Mackie) em Falcão e o Soldado Invernal (Reprodução / Disney+)
Capitão América (Anthony Mackie) em Falcão e o Soldado Invernal (Reprodução / Disney+)

Chris Waegner da Imageworks também discutiu sua abordagem do antes e o depois das asas de Sam Wilson.

“Um dos ativos que é revelado no episódio seis é o novo traje e as novas asas. Obviamente, isso também precisava ser uma construção totalmente digital. E acabamos incorporando muito disso. É um traje novo, ele está aprendendo a usá-lo. Nós nos divertimos muito animando aquele novo traje e ele aprendendo como usá-lo”.

“Se você olhar para as encarnações anteriores das asas do Falcão, elas tendem a ter um design mais do tipo militar, muita fibra de carbono, muitas dobradiças expostas, coisas assim. E esse novo design de asa, por ser um novo traje, ele está se tornando o Capitão Falcão, é um tecido de fibra de carbono muito mais moderno. Não é necessariamente uma fibra de carbono arranhada e abusada. É um terno novo e mais limpo. E isso era algo que os cineastas realmente queriam que prestássemos atenção. Portanto, há muitas iterações no design que se originaram ou começaram com algumas obras de arte fornecidas pela Marvel”.

Os episódios de Falcão e o Soldado Invernal estão disponíveis no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›